segunda-feira, 5 de setembro de 2011

COLETA DE LIXO

PONTO DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO em Itajuba dia 10 de setembro.
Ao lado da Ponte do rio Itajuba teremos uma equipe aguardando por todo tipo de lixo elétrico/eletrônico.
As pessoas que moram em Itajuba, Barra Velha e redondezas podem descartar neste PONTO os materiais do tipo: rádios, celulares,TVs e qualquer aparelho elétrico inútil, inteiro ou em partes.
O objetivo desta coleta é que estes materiais sejam corretemente descartados.
A Guerreiro Plásticos, empresa parceira do projeto "Itajuba limpa sempre linda", cuidará destes procedimentos. Desta forma evitaremos que materias tóxicos sejam jogados fora de maneira que possa prejudicar o meio ambiente. Queremos noso bairro limpo, o rio e a vegetação saudáveis!
O horário de recebimento destes materiais será das 09 horas às 15 horas.
TRAGA O QUE TIVER GUARDADO, INUTILIZADO E OCUPANDO ESPAÇO!
Ferro elétrico, telefone sem fio, celular,batedeira, forno micro ondas, forno elétrico, TV, DVD, rádio, toca fitas, bateria, computador, aparelho de som, barbeador, secador de cabelo, etc...
Para Saber:
Muitas pessoas guardam em casa um volume considerável de baterias, de pilhas, chips de memória, mouses, impressoras e de aparelhos e acessórios usados que se acumulam nos fundos de gavetas e de caixas - cada um guarda como pode. O resultado é que, na maior parte das vezes, o consumidor não faz a menor idéia de como se livrar do lixo eletrônico. Aparelhos eletrônicos e equipamentos de informática concentram em sua fabricação metais pesados como chumbo, cobre e mercúrio, além de tóxicos como o níquel.Os equipamentos eletrônicos e pilhas e baterias contém elementos químicos pesados, como mercúrio, cádmio, zinco, alumínio, e quando não guarda a maioria das pessoas joga estes acessórios no lixo doméstico.
Se não podemos descartar estes equipamentos no lixo comum, nem fazem parte do lixo reciclável, o que fazer então?
A opção mais imediata para o consumidor comum é rever velhos hábitos; não jogar pilhas e baterias no lixo doméstico, por exemplo.. e procurar o fabricante na hora do descarte do equipamento eletrônico inútil. Os fabricantes devem se responsabilizar por organizar os pontos de venda também como pontos de coleta destes materias.
Uma idéia para os moradores de Barra Velha e redondezas é levar todo este material quebrado, estragado e que está tomando espaço em casa para o PONTO DE COLETA, em Itajuba!
Contatos:
Marilise e Valfredo: 9984 4862 / 9967 5121
Monica e Ulisses: 8498 2980

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.