Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Inauguração da Escola Municipal Prof. José Miguel Zimmermann


Domingo de sol forte, dia 18 de dezembro, 10h da manhã, e uma bela realização aconteceu no Bairro Rio Novo, localizado no oeste do município de Barra Velha. É uma região isolada, mais ou menos a uns 20km do centro de Barra Velha, seguindo pela Estrada de Medeiros, numa região essencialmente agrícola.

Vista do pátio da escola
É uma região carente de tudo e, desta vez, após uma  série de reformas desastrosas, finalmente a escola da localidade foi demolida pelas péssimas condições apresentadas e no seu lugar foi construída uma nova unidade escolar avançada.



A Escola Isolada Municipal Professor José Miguel Zimmermann foi iniciada no governo do ex-prefeito Samir e concluída no governo do Pref. Matias. Ela possui duas salas de aula: uma para atender do 1º ao 5º ano - multisseriada- e outra para a pré-escola (crianças de 3 a 5 anos). Conta, ainda com cozinha, um pequeno refeitório, banheiros adaptados, parquinho e um pequeno pátio coberto. A escola estava atendendo a 20 crianças, porém agora poderá ter maior número de crianças.
A construção foi feita no terreno de propriedade do Prof. José Miguel (José Professor), que posteriormente foi doado por ele à municipalidade para a construção da escola.
O início de seu magistério se deu aos 50 anos de cidade e ele nunca chegou a exercer a profissão em Barra Velha, porém sempre esteve auxiliando e incentivando o letramento das crianças e jovens da região.

Sr. Osmar Zimmermann (filho do homenageado), Sr. Marcos Junghans (Presidente da ACDI)
e o prefeito Claudemir Matias


Professora Daniele - diretora da escola
A diretora da escola, profª Daniele, estava muito emocionada, pois há anos vinha lutando para a concretização desse sonho! O filho do homenageado, Sr. Osmar Zimmermann, falou sobre a importância da escola para a região e seus moradores.
Muitas autoridades sem fizeram presentes, entre elas destacamos: o Prefeito Claudemir Matias, a Secretária de Educação, Antonina D. Ramos e a Secretária Adjunta, Valéria Bernardon, o Secretário de Obras, José Brugnago, o Secretário de Assuntos Econômicos, Marcelo Koche, Secretária de Urbanismo, Maria de Lurdes, a Secretária do Bem Estar Social, Oléias Nogaroli, o Secretário da Agricultura, Hilário José da Silva, o Diretor de Transportes, Josué Cezário da Luz , o Presidente da Fundação de Turismo, Thiago Pinheiro.

Também estavam presentes os vereadores: Cézar do Rio Novo, de quem partiu a indicação, Manoel Miguel Pinheiro (Maneca), Roberto dos Santos (Bengo), Carlos Alberto da Silva (Tinho) e o Presidente da Câmara, Nivaldo Ramos.
A ACDI foi convidada para o evento e compareceu, sendo representada pelo seu Presidente, Marcos A. Junghans e sua esposa e 1ª Secretária, Marianne K. Junghans.
Cumpre citar a importância dessa inauguração, pois com a implantação definitiva dessa escola, os moradores não precisarão mais se deslocar até Medeiros ou Itajuba para assistir as aulas.



 
Tinho, Daniele, Valéria, Antonina, Cézar e Bengo - em frente à placa de inauguração


Vista do pátio da escola - Igreja do Rio Novo

Texto: Marcos A. Junghans e Marianne K. Junghans
Fotos: Marianne K. Junghans

Um comentário:

  1. Parabéns a todos!

    Aqui na Quinta dos Açorianos precisa de uma escola também. Muitos alunos têm que ir pro Gasino ou pro Astrogildo que são mais próximos.
    Sei que é necessário mobilização, de colher assinaturas e fazer um abaixo assinado. Mas é necessário pensar na Quinta dos Açorianos sim!

    Repito: Parabéns a todos!

    Abraço. Bom ano novo. Muita luz e saúde.

    ResponderExcluir

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.