Essa manifestação foi organizada por mais de 15 entidades não governamentais e associações, todos sem conotação político-partidária. Em nenhum momento foi defendido ou atacado o governo municipal, seja o atual seja os anteriores. Foi atacada a corrupção que tem mostrado sua presença cada vez mais constante na administração pública, em geral.
Infelizmente muitas pessoas ainda tem hábitos equivocados em relação a manifestações populares achando que eles são manipulados por partidos políticos. A realidade dos fatos é que a população está lentamente descobrindo que o objetivo real destas manifestações legítimas e democráticas é a cobrança de boas ações e transparência no trato com os recursos financeiros públicos. Também, aos poucos, cria-se uma consciência de participar e mostrar sua indignação quando há problemas e falta de gerência adequada com o trato da máquina pública, que nada mais é do que a simples representação da vontade da população.
A manifestação foi pacífica e mostrou que o cidadão de bem quer a cidade mais justa e honesta, não importando a bandeira político-partidária, apesar da ausência de pessoas que, por vergonha, receio ou medo, não compareceram para mostrar sua vontade em uma Barra Velha mais honesta.
Durante o acontecimento foram executados e cantados os Hinos Nacional e de Barra Velha e fizeram do uso da palavra o Sr. Percival Teixeira (Gestor da Casan) , Sr. Marcos A. Junghans (Presidente da ACDI) , Sr Mendes (Presidente da ONG Barra Limpa), o Ver. Carlos Alberto (Tinho) e também o Pref. Claudemir Matias que se explicou e prometeu maior transparência nas contas públicas.
Parabéns a todos que participaram desse importante ato de cidadania se manifestando e que com isso demonstraram seu amor pela nossa cidade!
Mais detalhes acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=V7JlkZ5CIkU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=DiOLlFQL8EI&feature=player_embedded
Texto: Divulgação ACDI
Fotos: Marianne K. Junghans
Paulo R. Rosinski
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.