Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Manifestação Contra a Corrupção em Barra Velha

Na tarde de ontem aconteceu mais um fato inédito na cidade de Barra Velha, pois, pela primeira vez na história da cidade, a população e Associações se uniram para se manifestar contra a corrupção na administração pública.
Essa manifestação foi organizada por mais de 15 entidades não governamentais e associações, todos sem conotação político-partidária. Em nenhum momento foi defendido ou atacado o governo municipal, seja o atual seja os anteriores. Foi atacada a corrupção que tem mostrado sua presença cada vez mais constante na administração pública, em geral.

Infelizmente muitas pessoas ainda tem hábitos equivocados em relação a manifestações populares achando que eles são manipulados por partidos políticos. A realidade dos fatos é que a população está lentamente descobrindo que o objetivo real destas manifestações legítimas e democráticas é a cobrança de boas ações e transparência no trato com os recursos financeiros públicos. Também, aos poucos, cria-se uma consciência de participar e mostrar sua indignação quando há problemas e falta de gerência adequada com o trato da máquina pública, que nada mais é do que a simples representação da vontade da população.
A manifestação foi pacífica e mostrou que o cidadão de bem quer a cidade mais justa e honesta, não importando a bandeira político-partidária, apesar da ausência de pessoas que, por vergonha, receio ou medo, não compareceram para mostrar sua vontade em uma Barra Velha mais honesta.




Foi cobrada publicamente a posição de falta de transparência nas contas da Prefeitura do atual governo e dos anteriores também, pois a todos interessa o bom uso dos impostos pagos por todos.
Durante o acontecimento foram executados e cantados os Hinos Nacional e de Barra Velha e fizeram do uso da palavra o Sr. Percival Teixeira (Gestor da Casan) , Sr. Marcos A. Junghans (Presidente da ACDI) , Sr Mendes (Presidente da ONG Barra Limpa), o Ver. Carlos Alberto (Tinho) e também o Pref. Claudemir Matias que se explicou e prometeu maior transparência nas contas públicas.






O lema da manifestação foi  CORRUPÇÃO - NUNCA MAIS, significando que ninguém mais aguenta esse mal que tanto nos prejudica  e, para finalizar, foi dado um abraço simbólico na Prefeitura como uma forma de demonstrar o carinho que todos sentem por Barra Velha e também para proteger a cidade de vícios e má gestão pública. Ao final todos juntos ainda cantaram os Parabéns pelos 50 anos de nossa cidade.
Parabéns a todos que participaram desse importante ato de cidadania se manifestando e que com isso demonstraram seu amor pela nossa cidade!
Mais detalhes acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=V7JlkZ5CIkU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=DiOLlFQL8EI&feature=player_embedded


Texto: Divulgação ACDI
Fotos: Marianne K. Junghans
          Paulo R. Rosinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.