sábado, 17 de dezembro de 2011

Inauguração da Creche da Vila Nova

Dia 16 de dezembro de 2011

Foi inaugurada, no bairro da Vila Nova, o Centro de Educação Infantil Profª Célia Müller Cubas, cuja obra foi iniciada sob a indicação dos vereadores Jair Irineu Bernardo e Manoel Pinheiro (Maneca).


Família da homenageada

Filho da homenageada discursando

Profª Célia Müller Cubas
É uma obra de extrema importância para o bairro, pois a Vila Nova está se desenvolvendo rapidamente e como fica distante do centro, necessitava de uma creche para apoiar as mães que precisam trabalhar, precisando de um local adequado e seguro para deixar seus filhos menores.


A área construída é de 684 m², com amplo espaço para lazer das crianças que ali ficarão. Os equipamentos são adequados à faixa etária, possuindo uma boa infraestrutura logística para atender as necessidades de todos. A escola possui 8 salas de aula, refeitório, berçário, banheiros adaptados para crianças pequenas, parquinho e caixa de areia. Atenderá inicialmente a 150 crianças.
Esta creche é a primeira a utilizar a técnica de utilizar paredes de PVC, recheadas de concreto de alta resistência.



Muitas autoridades se fizertam presentes, entre elas o Prefeito Claudemir Matias Francisco, a Secretária da Educação, Sra. Antonina Damásio Ramos e sua Secretária Adjunta, Sra. Valéria Bernardon, o Secretário de Assuntos Governamentais, Sr. Jair Inineu Bernardo, Secretário de Assuntos Econômicos, Sr. Marcelo Koche, presidente da Fundação de Turismo, Sr. Thiago H. Pinheiro, e a Diretora de Turismo, Srta. Morgana Borba, os vereadores: Maneca Pinheiro, Carlos Alberto Silva (Tinho), Roberto dos Santos (Bengo), Sandra Ronchi e o Presidente da Câmara, Nivaldo Ramos. Também estavam o Sr. José Brugnago (Secr. de Obras), Hilário José da Silva e Tamio  (Secret. de Agricultura), Josué Cezário da Luz (Diretor de Trânsito), Sras. Juralice Camargo Rodrigues e Jacinda Maria D. Padilha, representantes da Secretaria da Cultura do município, entre outros.




O Sr. Marcos A. Junghans, presidente da ACDI, também marcou presença.



Sra. Valéria Bernardon, Sr. Claudemir Matias e Sra. Antonina D. Ramos - com Placa Comemorativa da Inauguração
 Texto: Marcos A. Junghans
Fotos: Marianne K. Junghans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.