Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Sessão Quádrupla na Câmara Municipal de Barra Velha

Na noite de ontem, 13 de dezembro, aconteceu uma inédita sessão quádrupla na Câmara Municipal de Barra Velha. O motivo foi a grande quantidade de assuntos relevantes a serem apresentados e discutidos. Inicialmente a primeira parte da sessão ocorreu a partir das 18h30min, normalmente com os trabalhos realizados pelos edis na apresentação de propostas, indicações e votações referentes a temas ingerentes com a administração do município.
Em seguida foi iniciada a sessão solene de homenagens às personalidades que se destacaram por serviços prestados a Barra Velha. Nesta ocasião foram homenageados o Sr. Roberto  Marcolino Graciano ,  o Sr. Valdir Rodrigues, conhecido como Valdir da Pinguela, o Sr. Milton Cunha dos Santos, o Sr. Marci José Schlichting a Sra Laurita Pedroso de Oliveira.




A terceira parte da sessão aconteceu com a também inédita ação no nosso município com o lançamento oficial e obliteração dos selos comemorativos alusivos a Barra Velha.  Os Correios, através dos seus representantes regionais, vieram homenagear a cidade pela passagem do seu 50° Aniversário acontecido no último dia 07/12. 


Selos Comemorativos - 50 Anos de Barra Velha
 As três primeiras obliterações foram feitas respectivamente pelo Pref. Claudemir Matias, pelo Pres. da Câmara Municipal, Sr. Nivaldo Ramos e pelo Secretário de Assuntos Governamentais, Sr. Jair Irineu Bernardo.  Explico: Obliteração significa a aplicação do carimbo referido para autenticar o uso do selo validando a operação.

Finalmente na última parte já noite adentro, foi apresentado o Projeto de Implantação da Fixação da Barra do Rio Itajuba no bairro de mesmo nome na nossa cidade. O projeto foi apresentado pelo Engenheiro Agrônomo Orestes Rebelo até então Presidente da Fundema, contando com a participação da Bióloga Patricia Cuadrado e do Arquiteto e Urbanista Allan Sievert.

Durante a apresentação do mesmo, foram explicadas as metodologias utilizadas no levantamento da área a ser modificada com a construção de um molhe de 55 metros de comprimento bem como os impactos ambientais que acontecerão no evento. Também foram apresentados os custos estimados para a obra (em torno de R$ 860 mil), as eventuais melhorias no entorno e as enormes vantagens que o bairro e município terão com a execução dessa importante obra em Itajuba.


Participantes da Audiência Pública da Barrinha do Rio Itajuba
 Diversas questões e dúvidas foram apresentadas pelos presentes, e maiores informações serão divulgadas numa reportagem posterior, quando detalharemos todo o projeto a ser implantado.

Texto e fotos: Marcos A. Junghans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.