sábado, 17 de dezembro de 2011

Sessão Quádrupla na Câmara Municipal de Barra Velha

Na noite de ontem, 13 de dezembro, aconteceu uma inédita sessão quádrupla na Câmara Municipal de Barra Velha. O motivo foi a grande quantidade de assuntos relevantes a serem apresentados e discutidos. Inicialmente a primeira parte da sessão ocorreu a partir das 18h30min, normalmente com os trabalhos realizados pelos edis na apresentação de propostas, indicações e votações referentes a temas ingerentes com a administração do município.
Em seguida foi iniciada a sessão solene de homenagens às personalidades que se destacaram por serviços prestados a Barra Velha. Nesta ocasião foram homenageados o Sr. Roberto  Marcolino Graciano ,  o Sr. Valdir Rodrigues, conhecido como Valdir da Pinguela, o Sr. Milton Cunha dos Santos, o Sr. Marci José Schlichting a Sra Laurita Pedroso de Oliveira.




A terceira parte da sessão aconteceu com a também inédita ação no nosso município com o lançamento oficial e obliteração dos selos comemorativos alusivos a Barra Velha.  Os Correios, através dos seus representantes regionais, vieram homenagear a cidade pela passagem do seu 50° Aniversário acontecido no último dia 07/12. 


Selos Comemorativos - 50 Anos de Barra Velha
 As três primeiras obliterações foram feitas respectivamente pelo Pref. Claudemir Matias, pelo Pres. da Câmara Municipal, Sr. Nivaldo Ramos e pelo Secretário de Assuntos Governamentais, Sr. Jair Irineu Bernardo.  Explico: Obliteração significa a aplicação do carimbo referido para autenticar o uso do selo validando a operação.

Finalmente na última parte já noite adentro, foi apresentado o Projeto de Implantação da Fixação da Barra do Rio Itajuba no bairro de mesmo nome na nossa cidade. O projeto foi apresentado pelo Engenheiro Agrônomo Orestes Rebelo até então Presidente da Fundema, contando com a participação da Bióloga Patricia Cuadrado e do Arquiteto e Urbanista Allan Sievert.

Durante a apresentação do mesmo, foram explicadas as metodologias utilizadas no levantamento da área a ser modificada com a construção de um molhe de 55 metros de comprimento bem como os impactos ambientais que acontecerão no evento. Também foram apresentados os custos estimados para a obra (em torno de R$ 860 mil), as eventuais melhorias no entorno e as enormes vantagens que o bairro e município terão com a execução dessa importante obra em Itajuba.


Participantes da Audiência Pública da Barrinha do Rio Itajuba
 Diversas questões e dúvidas foram apresentadas pelos presentes, e maiores informações serão divulgadas numa reportagem posterior, quando detalharemos todo o projeto a ser implantado.

Texto e fotos: Marcos A. Junghans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.