Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

5° Passeio Ciclístico de Itajuba


Concentração na Av. Itajuba
 Neste último sábado, dia 3/12/2011, após duas tentativas frustradas de realizar o nosso já tradicional Passeio Ciclístico de Itajuba, fomos brindados com muito sol e calor, apesar de cedo pela manhã alguns pingos de chuva terem dado o ar de sua graça.


Passeando pelas ruas
 Neste ano, motivados pela chuva, realizamos o passeio em dezembro, aproveitando os festejos do 50° Aniversário de Barra Velha. Realizamos este evento para comemorar a passagem da data festiva da cidade e também para confraternizar e fazer novos amigos. Afinal, a bicicleta é um dos melhores meios de transporte e lazer já concebidos: faz bem a saúde, é barato, não poluente e ajuda a fazer novas amizades.

Bikes para sorteio
 

Mari, Marcelo e Horst, ganhador da bike.


Bike sorteada para os menores - Mariana Zimmermann

Sérgio Barbosa, da Assoc. Quinta dos Açorianos, com Lucas Vinícius e Mari, da ACDI


Mário Ferraz com Yuri Dionísio e Mari, da ACDI


Secretário de Turismo, Thiago, com Lucas Amorim e Norbert, da ACDI


Marcos, João Pedro Ribeiro, Simoni e Mari
 Apesar de não ter tido muitos integrantes, todos que compareceram ao passeio se divertiram bastante durante o roteiro (leve) que foi executado num circuito pelas ruas de Itajuba. Muitos dos participantes eram crianças pequenas e por este motivo não foi possível executar um roteiro mais radical e extenso, fato que nos leva a planejar para o ano que vem, talvez, o Passeio em duas etapas: uma para crianças menores de 12 anos e um roteiro maior e mais complexo, para os maiores.

Passeando pelas ruas de Itajuba

Para realizar o evento sempre contamos com o apoio de comerciantes do bairro e de Barra Velha que nos brindam com prêmios a serem sorteados e também com ingredientes para o tradicional lanche que oferecemos aos participantes após o Passeio. Este ano nos apoiaram com a doação de bicicletas os seguintes amigos da ACDI: Casa Aviz, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Posto Ipiranga-Itajuba, Vereador Narciso, CDL-Barra Velha, São Paulo Incorporadora, Ciclo-Center e Fábrica de Esquadias Testoni  e agradecemos a todos pelas suas doações . Neste ano, sorteamos apenas bicicletas entre os participantes, como uma forma de estimular o uso desse meio de lazer e transporte. Também no já tradicional lanche servido, oferecemos apenas produtos naturais como bolo, rosca de polvilho, acompanhados de suco natural e água mineral, como também uma forma de incentivar a alimentação mais natural e saudável. Aqui vão nossos agradecimentos à Panificadora Equipão, à Panificadora Larissa, ao Mercado Avi, Mercado Bohn, Mercado Barak, Planeta Bebidas, Fábrica do Pão (Secret. do bem Estar Social) e a todos que direta ou indiretamente colaboraram com nosso lanche e Passeio. Obrigado a todos!
Fazemos um agradecimento especial a Polícia Militar e também ao Corpo de Bombeiros que sempre nos apoiam e nos acompanham propiciando segurança aos nossos eventos.
Hora do Lanche

Foram oferecidos dois troféus especiais para o ciclista mais idoso participante e também para a bicicleta mais decorada. Já para o ciclista mais jovem foi presenteada uma bicicleta tamanho médio, dobrável.  Todos também ganharam certificados pela participação no nosso evento.

Ciclista mais idoso - 61anos (Cezar Quadros)

Ciclista mais novo - 2 anos e 11 meses (Pedro Henrique Köche)

Bike mais decorada (Patrícia C. Marcolino)
Texto e fotos:  Marcos A. Junghans

2 comentários:

  1. Parabéns a toda comunidade de Itajuba, que segue sempre dando bom exemplo. Att - Claudemir Matias - Prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Adorei passear pelas ruas de nossa bela Itajuba e o evento foi muito bom e animado. Parabéns! Denise Linhares

    ResponderExcluir

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.