Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Apresentação do grupo "Esses moços..."


Na noite de ontem, dia 10 de fevereiro de 2012, Itajuba foi brindada com uma apresentação especial do grupo lageano Esses moços...
Numa parceria entre a Fundação Cultural de Barra Velha com o SESC- SC, com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Velha, o grupo apresentou o choro, gênero musical brasileiro conhecido em todo o mundo e, antes de ser brasileiro, é regional carioca.

Esses Moçosapresentam um choro regional serrano, com um   repertório de músicas inéditas de Alexandre Bueno (bandolineiro) ritmos da serra catarinense e do sul do país como: Bugio, Rancheira e Xote, intercalados com  Valsa, Choro, Polca e Samba.
O grupo é formado pelo Rodrigo Velho (pandeiro) que é o mentor, Alexandre Bueno (bandolim) que é o autor de todas as músicas, Paulinho Godói (cavaco) e João Gabriel Rosa (violão). Até então, o estilo de música executado por eles é inédito no mundo, mescando o tradicional choro com ritmos catarinenses diversos, sendo muito bem recebido pelo público.

Executando a música "Tudo azul"
Um bom público se fez presente no Salão Comunitário Senhor Bom Jesus, em Itajuba, e que acompanhou com entusiasmo as interpretações e explicações da trupe, pedindo bis e sendo atendidos.
"Esses moços" é nome de uma famosa música de Lupicínio Rodrigues, composta em 1948 e a versatilidade do músico, que trasitava entre as marchinhas de carnaval, choros e até hinos de times de futebol, serviu de inspiração para o grupo!

Os quatro se vestem com chapéu panamá (influência do choro carioca), bombachas e alpargatas (influência do sul do país).


A música atraiu  "outros" espectadores, que também participaram da apresentação

Texto e fotos: Marianne K. Junghans


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.