Na noite de ontem, dia 10 de fevereiro de 2012, Itajuba foi brindada com uma apresentação especial do grupo lageano Esses moços...
Numa parceria entre a Fundação Cultural de Barra Velha com o SESC- SC, com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Velha, o grupo apresentou o choro, gênero musical brasileiro conhecido em todo o mundo e, antes de ser brasileiro, é regional carioca.
“Esses Moços” apresentam um choro regional serrano, com um repertório de músicas inéditas de Alexandre Bueno (bandolineiro) ritmos da serra catarinense e do sul do país como: Bugio, Rancheira e Xote, intercalados com Valsa, Choro, Polca e Samba.
O grupo é formado pelo Rodrigo Velho (pandeiro) que é o mentor, Alexandre Bueno (bandolim) que é o autor de todas as músicas, Paulinho Godói (cavaco) e João Gabriel Rosa (violão). Até então, o estilo de música executado por eles é inédito no mundo, mescando o tradicional choro com ritmos catarinenses diversos, sendo muito bem recebido pelo público.
Executando a música "Tudo azul" |
"Esses moços" é nome de uma famosa música de Lupicínio Rodrigues, composta em 1948 e a versatilidade do músico, que trasitava entre as marchinhas de carnaval, choros e até hinos de times de futebol, serviu de inspiração para o grupo!
Os quatro se vestem com chapéu panamá (influência do choro carioca), bombachas e alpargatas (influência do sul do país).
A música atraiu "outros" espectadores, que também participaram da apresentação |
Texto e fotos: Marianne K. Junghans
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.