Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Posse do Prefeito Claudemir Matias

Posse do Prefeito Claudemir Matias - 16 de agosto de 2011

Na noite de terça-feira, dia 16 de agosto de 2011, às 19 h, ocorreu a posse definitiva do Prefeito em exercício Claudemir Matias Francisco, na Câmara Municipal de Barra Velha.

O até então prefeito em exercício foi empossado definitivamente após a sessão de cassação (impeachment)do mandato do Pref. Samir Mattar, ocorrida na última sexta-feira, dia 12 de agosto de 2011. Durante essa sessão extraordinária da Câmara Municipal, foram lidas mais de 800 páginas de documentos relativos a denúncias e possíveis desvios de conduta e de verbas públicas atribuídos ao agora ex-prefeito Mattar, numa das mais longas sessões que já ocorreram na cidade de Barra Velha.
A referida sessão iniciou-se às 18 h do dia 12 e encerrou-se perto das 03 h da madrugada do dia 13, quando foi feita a votação a favor da cassação. Foram no total 9 votos, sendo 7 a favor, 1 contra e uma abstenção.

Durante a sessão de posse do novo prefeito, todos os vereadores fizeram uso da palavra, e mesmo o único vereador que na cassação do ex-prefeito apoiou-o, desta vez teceu elogios e apoios a Claudemir Matias.
Os vereadores Narciso, Jair, Tinho, as vereadoras Oléas e Sandra e também finalmente os vereadores Douglas,  Maneca e Cesar, bem como o Presidente da Câmara, Nivaldo, declararam apoio às boas ações do então Prefeito Claudemir Matias, declarando-se favoráveis e à disposição para ajudar na boa condução da cidade.


O Prefeito empossado, Matias, discursou para os vereadores e uma plateia de cidadãos e representantes da sociedade organizada, como associações de bairros e imprensa em geral, conclamando a todos união para uma Barra Velha melhor, mais limpa, justa e correta.  Todos apoiaram e elogiaram as palavras e atitudes até então do prefeito , pois fica claro que a sociedade não mais suporta desmandos e má administração, chegando ao acordo de que precisamos todos mudar e divulgar a partir de agora o bom nome de Barra Velha.

Nós da ACDI (Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba) também estivemos presentes para apoiar e também deixar claro que esta Associação está sempre voltada para a melhoria do bairro e da cidade, de forma correta, idônea e transparente.
Parabéns ao novo Prefeito e Secretariado bem como a todos que na prefeitura trabalham para e por uma Barra Velha melhor, justa, limpa e transparente.


Texto e fotos por Marcos A. Junghans

Um comentário:

  1. Eu espero que este novo prefeito seja ereto em todas as suas decisões. Barra Velha precisa de muitas mudanças e melhorias. No quisito "segurança pública", este município deixa muito a desejar. Espero que o novo prefeito reveja essa questao urgente, principalmente no bairro Itajuba onde os assaltos sao frequentes. Sucesso a ele e toda sua equipe!

    ResponderExcluir

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.