Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DESCARTE DE LÂMPADAS

Todos os tipos de lâmpadas fluorescentes podem ser entregues na INSTALADORA GDS
Leve as suas lâmpadas para que seja feito o descarte correto e não poluírem o meio ambiente!!
A Instaladora GDS fica na Avenida Itajuba.
Contato com Gilberto: Fone 8889 3005
Cordialmente,
Marilise e Valfredo
Você sabia?
Prefeitura de Gramado promove descarte ecológico de 10 mil lâmpadas
A Prefeitura de Gramado (RS) realizou o descarte ecológico de 10 mil lâmpadas fluorescentes usadas. Cerca de seis mil unidades são provenientes de órgãos e secretarias da administração municipal. Outras quatro mil unidades são lâmpadas de uso doméstico, entregues pela população.
No dia 29 de julho, as lâmpadas foram encaminhadas à Apliquim Brasil Recicle, para descontaminação e reciclagem. A partir da coleta, as lâmpadas são processadas, visando a retenção e recuperação do mercúrio, um metal tóxico presente nesse tipo de produto que, quando liberado no meio ambiente, pode causar danos à saúde das pessoas e poluir a natureza. Programa Recicla Lâmpada resulta na coleta de 15 mil lâmpadas
Lançado em junho, o Programa “Recicla Lâmpada – Lâmpada no lixo nunca mais” já possibilitou a coleta de 15 mil unidades do resíduo em Caxias do Sul (RS). Entregues por consumidores às lojas credenciadas no programa, as lâmpadas coletadas são descartadas de forma ecológica, através dos processos de descontaminação e reciclagem.

O Recicla Lâmpada é uma iniciativa da Acomac, com apoio da Apliquim Brasil Recicle. O presidente da Acomac, Luiz Vargas, diz que a entidade está incentivando todas as lojas associadas a se credenciarem no programa, com o objetivo de ampliar os pontos de coleta no município. “Além disso, a adesão da sociedade é fundamental. Todas as pessoas devem participar do programa, procurando as lojas licenciadas para fazer o descarte correto das lâmpadas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.