Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Educar a população a destinar corretamente seu lixo é a melhor solução.

Boa tarde a todos!

Agradecemos a contribuição do diretor da Guerreiro Plásticos,Ulisses Donizette, que nos envia estas informações sobre Sacolas Plásticas:


O ideal, segundo o diretor da empresa do ramo plástico, seria optar pelos “três erres” – reduzir, reutilizar e reciclar"
Podemos reduzir o consumo de sacolinhas plásticas oferecidas pelos supermercados levando de casa a nossa própria sacola retornável!
Um segundo ponto – a reutilização – de fato já vem sendo bastante praticado pelo consumidor final. Podemos reutilizam a sacola plástica de supermercado como saco de lixo.
Em relação à reciclagem é necessária a implantação de programas de coleta seletiva por parte do poder público em todo o País.

Educar a população a destinar corretamente seu lixo é a melhor solução.
Obrigada pela contribuição ao Boletim "Boas Iniciativas"!!
Marilise
"Itajuba Limpa Sempre Linda"

Conforme informação o secretário do meio ambiente, Valcirlei Gonçalves da Silva, aponta que o agravante é a forma com que a sacolinha tem sido descartada no ambiente pela população. “As pessoas as jogam nos rios, por exemplo. Assim, essas embalagens acabam servindo de alimento para peixes, que morrem ao ingerir o plástico”, indica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.