Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

02/01/1963  -   15/08/2011

                       Nota de Falecimento de nossa Amiga Paula Scherner Rodrigues.


Barra Velha perdeu ontem (dia 15 de agosto pela manhã) uma das suas chefs de cozinha de padrão internacional mais conhecidas da região. Paula Scherner Rodrigues, a "Paulinha do Siri", faleceu em Joinville após lutar cerca de um ano contra um câncer que se apresentou devastador em seu organismo.

Paulinha, gaúcha, radicou-se em Barra Velha em meados dos anos 80, e juntamente com o marido, Valdecir Vesterlon, criou inicialmente o Siri Bar, na avenida Beira-mar, um dos primeiros estabelecimentos gastronômicos a integrarem o conceituado "Guia Quatro Rodas". Em seguida, o empreendimento sofisticou-se e transformou-se no Siri Restaurante, instalado na Avenida Santa Catarina.

Ela era uma das mais ativas voluntárias de obras assistenciais do município - colaborou com a Associação Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago, do Morro do Colchão, no bairro São Cristóvão, e com a Associação de Proteção ao Portador e Ex-portador de Câncer, a AAPEC, além de colaborar ainda com o Centro Espírita Jesus de Nazaré, em Barra Velha, e com o Lar Espírita Maria de Nazareth, de Araquari. 

Em 2009, juntamente com diversos restaurantes barra-velhenses, atuou na criação do Festival de Gastronomia de Barra Velha, evento que se solidificou e está em sua terceira edição no município, sempre no mês de agosto. Em 2010, Paulinha instalou na cidade a primeira cozinha experimental, dentro da programação do festival.

A cozinha, com aulas gratuitas na Praça Lauro Carneiro de Loyola e presença de chefs renomados durante 30 dias - inclusive recordistas do Guiness Book - foi elogiada e teve mais de 260 participantes. Neste ano, já se tratando da doença, Paulinha não teve como repetir o projeto. O festival segue até dia 31 em Barra Velha.

O velório de Paulinha aconteceu até 18h na Capela Mortuária Frei Libório Schmidt, anexa ao cemitério central, e em seguida seu corpo seguiu para a cidade de Caxias do Sul, RS, onde ela será sepultada.

Paulinha, como era conhecida pelos amigos deixa muita saudade pois era uma pessoa marcante e ativa, muito interessada nessa nossa Barra Velha que tanto amava e escolheu para viver.  Nossas sinceras condolências a familia.
                                                     Diretoria da ACDI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.