Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

As Aulas Recomeçam em Itajuba

Nesta segunda-feira dia 5 de março recomeçaram as aulas na Escola Municipal Manoel Antônio de Freitas. Após um adiamento inicial de aproximadamente 01 (um) mês, a Escola retornou as adividades normais nos períodos matutino e vespertino, atendendo a comunidade do Bairro de Itajuba.
Diversas novas salas de aulas foram construidas e as instalações gerais da escola receberam uma reforma geral.
Ainda há bastante trabalho de acabamento e instalações a serem executadas para permitir uma utilização mais otimizada e propiciando mais conforto tanto para alunos quanto para professores.
Novamente trazemos a tona a questão da falta de ventilação nas salas, principalmente nesses dias de intenso calor.
No dia de hoje a ACDI esteve visitando as dependências da escola e conversando com diversos profissionais e professores da mesma e pessoalmente verificamos que as salas do novo bloco estão com grave deficiência de ventilação. Alunos e professores expostos a altas temperaturas e com pouca ventilação, fato que comprovamos dentro das salas de aula.

Falta de ventilação nas salas de aula


É de suma importância e urgência que sejam instalados aparelhos de ar condicionado nas salas de aula ou então que pelo menos sejam colocadas aberturas ou janelas nas mesmas. Alguns profissionais não suportando o intenso calor necessitam alternadamente sair da sala de aula para exercer sua atividade.
Também verificamos que algumas dependências ainda não possuem janelas, impossibilitando o uso ou produzindo incômodos na sua utilização.


Salas sem janelas
Urgente se faz a instalação de bebedouros nas dependências da escola para propiciar maior conforto a todos nessa necessidade. Também durante nossa visita na parte da tarde o Corpo de Bombeiros estava na escola executando a poda da única árvore que restou nas  suas dependências. Essa poda é necessária para evitar problemas com a rede elétrica e proximidade de alguns galhos com janelas. Semana passada após termos relatado o corte das árvores nesta escola,  estivemos na FUNDEMA e conversando com o seu Diretor, Alexandro Santana, recebemos a notícia de que a instituição por ele dirigida tem a disposição mudas de árvores para replantio. É necessário apenas que a Escola ou Instituição que desejar estas mudas, entre em contato com a FUNDEMA para esclarecimentos.


Bombeiros executando a poda da árvore.
Esperamos que a Prefeitura providencie o quanto antes as complementações na escola para que ela além de ser uma casa de saber, seja um ambiente agradável e seguro para todos.

Texto e fotos: Marcos A. Junghans

2 comentários:

  1. Boa tarde. Realmente há uma deficiência no projeto. Segundo informação passada pelo Prefeito, estão sendo instalados aparelho de ar condicionado nas referidas salas.

    ResponderExcluir
  2. Na real não vi nenhum ar condicionado no colegio maior calor o pessoal morrendo de calor,eles qe qapurem com isso né por favor ://

    ResponderExcluir

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.