Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Notícias da Semana de 18 a 25 de março de 2012.

Já na segunda-feira dia 19, às 19h aconteceu a primeira reunião de trabalho da equipe que integra os voluntários para a implantação da Biblioteca Comunitária de Itajuba. Essa reunião aconteceu no Hotel Flamboyant em Itajuba as margens da BR 101, por gentileza do Sr. José Schreiber proprietário do estabelecimento e pessoa bastante envolvida em questões referentes ao nosso bairro e cidade, que cedeu o espaço.
A coordenação dos trabalhos aconteceram por conta da Sr. Marilise Einsfeldt e seu esposo Valfredo que passaram ao grupo as diretrizes básicas iniciais para se implantar uma Biblioteca Comunitária.
Todos presentes a reunião deram sugestões e opiniões e ficaram de verificar em outras cidades ou fontes os processos de implantação desse tipo de empreendimento para que juntos possamos decidir pelo melhor método.
Equipe reunida discutindo opções.


Inicialmente, a Biblioteca Comunitária de Itajuba será implementada nas dependências do atual Posto de Saúde de Itajuba conforme promessa do Prefeito Claudemir Matias. O atual Posto de Saúde será futuramente transferido para outro local, visto que suas dependências já não mais comportam a demanda crescente do bairro.
Na futura Biblioteca, haverá diversos espaços multitemáticos, consultas, pequenas exposições, oficinas de trabalho, informática e mutimídia entre outros permitindo uma grande diversidade de opções para os frequentadores.
Maiores informações podem der obtidas com a Sra Marilise no fone 9967-5121, e desde já convidamos aos interessados em auxiliar nesse importante projeto cultural desenvolvido pela ACDI que venham se unir a nós.

Neste fim de semana, nos dias 24 e 25, realizou-se o Campeonato Barra Velha Pro-Surf. Inicialmente este evento estava programado para ser realizado no Costão (Tabuleiro), mas por causa das condições desfavoráveis do mar, foi transferido para a Praia do Sol em Itajuba, local que está se tornando o "point" de competições desta natureza.
 No sábado dia 24, durante as fazes de classificação, o mar não ajudou muito, pois havia pouca formação de ondas, o que dificultou manobras, oferecendo poucas opções aos participantes. No domingo, 25, aconteceram as classificativas finais e também as finais , bem como a premiação dos vencedores nas diversas categorias.
Provas no sábado
No domingo dia 25, deveriam ter acontecido as principais disputas na etapa das finais, mas ao chegarmos a Praia do Sol onde as provas iam ser realizadas, não havia ninguém!  Supomos que por motivo das condições do mar, que quase não apresentava ondas, as provas tenham sido adiadas ou canceladas. Até ao meio-dia, não tinhamos de nenhuma confirmação ou detalhamento do ocorrido por parte da direção das provas.

Sem atividade no domingo.

O dia também amanheceu nublado e com precipitação de garoa, aliado as más condições do mar, podem ter sido os motivadores do cancelamento das provas. Informaremos mais detalhes quando soubermos.
Achamos bastante estranho a falta de informações, visto que o evento ia contar com nomes como Peterson Rosa, Neco e Teco Padaratz,  entre outros mais de 50 inscritos.

Acabamos de receber ( 14h00 ) a informação de Klaus Kaiser-Tour Manager da ABRASP Associação Brasileira de Surf Profissional ) Região Sul que realmente conforme já havíamos informado a competição foi adiada por não haver condições necessárias no mar,  para desenvolver satisfatóriamente o evento. As referidas condições serão monitoradas, e a idéia é realizar o restante da competição a partir de quinta-feira dia 29, quando se espera um bom "swell de leste" !  Vamos aguardar, até na quinta galera!!
Outra novidade em Barra Velha, é o funcionamento de uma câmera de vídeo que em tempo real permite a quem quiser ficar "espiando" a cidade. Ela está localizada na Av. Beira Mar no centro e pode-se ver a PraiaCentral, Praça Lauro Loyola e arredores. Quem sabe não é uma inspiração para logo nossa cidade poder contar com mais câmeras pelas quais todos possamos verificar como anda Barra Velha.

   Confira em:  http://www.vejoaovivo.com.br/   clique em Barra Velha e dê sua espiadinha!!


 Texto e fotos: Marcos A. Junghans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.