Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

domingo, 11 de março de 2012

NOTÍCIAS DA SEMANA - 04/03/2012 a 11/03/2012

Nesta semana, a ACDI-Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba reiniciou oficialmente seus trabalhos com a reunião ordinária no dia 05/03, última segunda-feira.
Muitos assuntos foram debatidos nesta reunião e, por esse motivo, e pelo adiantado da hora (esta reunião foi encerrada às 21h15min), muito ficou ainda a ser discutido.
Tivemos a presença do Sargento Sikorsky, da Defesa Civil de Barra Velha, que, representando o Sr. Elton Cunha (Coordenador da Defesa Civil), veio até a ACDI expor os planos da Defesa Civil em instalar NUDECs.  A NUDEC (Núcleo de Defesa Civil) são locais de apoio e parceria que a Defesa Civil está se propondo a instalar em nossa cidade e a ACDI se ofereceu como parceira neste importante projeto de prevenção e monitoramento de ocorências e emergências.

Também importante citar a explanação da Sra. Marilise Einsfeldt que está se propondo, junto com o seu marido Valfredo e a ACDI, na montagem de uma Biblioteca Comunitária, em Itajuba.  Conforme contatos feitos com o Prefeito Claudemir Matias, a Sra. Marilise destacou a promessa da Prefeitura de Barra Velha em ceder o imóvel onde está localizado o atual Posto de Saúde de Itajuba, para a implantação dessa Biblioteca Comunitária, um local de referência no bairro onde todos poderão usufruir de boa leitura, espaço cultural, local para consultas de livros, periódicos e outras fontes diversas.


Também nesta semana destacamos aqui o trabalho de reparação e substituição das antigas luminárias e lâmpadas na Praia do Grant (Av. Beira Mar) e também na Av. Beira Mar, na Praia do Tabuleiro. As novas luminárias e refletores instalados com maior potência e desempenho, estão propiciando uma iluminação mais intensa e, por consequência, trazendo mais segurança a todos propiciando a utilização noturna de praias e calçadas. Ficamos muito satisfeitos com esses trabalhos e num encontro recente que tivemos com o Prefeito Claudemir Matias elogiamos os esforços da administração em melhorar a questão da iluminação pública de nossa cidade.


Neste sábado, a ACDI também foi convidada a participar da inauguração do Quiosque da Associação da Quinta dos Açorianos, e, juntamente com diversas autoridades, prestigiamos esse evento dos nossos parceiros do Bairro da Quinta, participando também de um animado bingo que ocorreu após a oficialização dessa entrega.

Também no sábado, a ACDI se fez presente em mais um evento promovido pela AAPEC ( Associação de Assistência ao Portador e Ex-portador de Câncer). Desta vez tratou-se da Macarronada Solidária, destinada a angariar recursos para a construção da Policlínica em Barra Velha. Sob o comando dos nossos incansáveis amigos Laurita Pedroso, Ulisses Donizette e uma grande e animada equipe, foram servidos macarrão nas suas diversas formas, com molhos e saladas à vontade, no restaurante do Bentinho, no centro de Barra Velha, a um preço de R$ 10,00 por pessoa. Parabéns a todos da AAPEC e ao Bentinho pelo trabalho e pelo cardápio servido, que realmente estava ótimo!

Para fechar a semana uma má notícia!  Infelizmente sempre há pessoas que tem muito a aprender nessa vida. Durante o projeto Itajuba Limpa Sempre Linda foram colocadas diversas placas pelo bairro com frases feitas por alunos da Escola Manoel Antônio de Freitas e patrocinadas pela ACDI e outras entidades. A placa localizada na Praia do Cerro, em Itajuba, foi vandalizada por desocupados em uma flagrante demonstração de ignorância! 



Placa "restaurada"
Enquanto há pessoas e entidades bem intencionadas na cidade, ainda temos que conviver com uma parcela da população que demonstra total descaso e desrespeito para com a comunidade e patrimônio de todos. O fato incide no Código Penal Brasileiro sob o artigo 163 e prevê detenção  de seis (06) meses a três (03) anos e multa. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha com a lavratura de um B.O. (Boletim de Ocorrência) .


Texto e Fotos : ACDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.