Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

domingo, 18 de março de 2012

Notícias da Semana - 11/03/2012 a 18/03/2012

Nesta semana encaminhamos ofício a Secretaria de Obras solicitando limpeza e manilhamento de valas e braço do córrego que aflue no Rio Itajuba sob o n° 05/2012. Também encaminhamos ofício ao Promotor de Justiça do Município para providências e verificações quanto as ações do COMDICA(Conselho municipal de Direitos da Criança e Adolescente) Lei Federal 8069/90.


Novas viaturas entregues
A ACDI (Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba) participou a convite da Defesa Civil de Barra Velha, da entrega de equipamentos e viaturas para ações no município. Tanto a Defesa Civil como o Corpo de Bombeiros foram agraciados com equipamentos dos mais diversos e também de novas viaturas que virão a agilizar e incrementar as ações de salvamento e resgate nas mais diversas situações que se fazem presentes no dia a dia.
O Coordenador da Defesa Civil,  Sr. Elton Cunha, numa emocionada fala, citou a importância do entrosamento entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, bem como o engajamento da sociedade civil como um todo em ações preventivas objetivando minimizar riscos e eventuais impactos causados por ações da natureza ou acidentes, engajamento no qual a ACDI será a parceira pioneira da Defesa Civil como sede de NUDEC (Núcleo de Defesa Civil) no Bairro de Itajuba.

Marcelo Koche, Elton Cunha(Coordenador da Defesa Civil e Marcos Junghans(ACDI)
Também na ocasião foi comunicado a todos a disponibilização por parte da Prefeitura Municipal, da Srta. Lia Rose para atuar junto a Defesa Civil, já que está habilitada e tem treinamento adequado para ações na área. 
Posse da Srta. Lia Rose.
Na  ocasião foram distribuidos 10 pluviômetros a serem instalados em diversos pontos da cidade com o intuito de monitorar e a precipitação pontual de chuvas em Barra Velha, ação que será desenvolvida em parceria com os Bombeiros Mirins.
Entrega de pluviômetros aos Bombeiros Mirins
Houve uma demonstração ao vivo do equipamento "desencarcerador" que serve para cortar e abrir veículos que tenham sido acidentados, possibilitando o resgate com muito mais rapidez e segurança das vítimas.
Esta semana foram retomados os trabalhos do COMFIA (Comitê Fiscalizados de Ações), do qual a ACDI faz parte, e na reunião foram acertadas as próximas ações que o COMFIA irá realizar principalmente na área voltada a Segurança Pública. O COMFIA se fez representar por mais de 10 (dez) entidades da sociedade civil de Barra Velha, demonstrando a grande vontade de todos em melhorar a segurança de nossa cidade, pois o período mais crítico nessa área inicia agora com o fim da temporada de verão.

Mário(Coordenador COMFIA) e demais presentes a reunião.

Neste fim de semana, aconteceu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda em Itajuba. A competição coordenada pelo nosso amigo Chrystian Cezar de Borba, foi realizada na Praia do Sol em Itajuba e contou com participantes nas categorias Waveski  Iniciante,  Senior e Master, Kayaksurf Open,  Kayak Master, Stand Up e Shark Paddle.  As finais de todas as categorias aconteceram no domingo pela manhã com as devidas premiações, contando com boa participação de público. Eventos dessa natureza são muito bons para a divulgação de nossa cidade e devem ser incentivados e apoiados tanto pelos órgãos de turismo e esporte como pelo público em geral.


Estivemos presentes apoiando o evento e conversamos com o Crystian que nos informou da preocupação da organização do evento em manter limpo e preservado o local da competição, demonstrando a conscientização de todos com o meio ambiente e nossa orla marinha. Parabéns a todos pela organização e sucesso do evento!

Marcos e Crystian


Texto e fotos: Marcos A. Junghans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.