Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

sábado, 31 de março de 2012

NOTÍCIAS DA SEMANA 25 de março a 01 de abril de 2012

Aula inaugural do Curso de Formação Política em Guaramirim
Essa semana a cidade esteve bem movimentada. Em Barra Velha dia 28/03 aconteceu a 2ª aula do Curso de Formação Política, promovido pela AVEVI ( Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu), sendo que a aula magna inaugural teve local em Guaramirim na quarta-feira passada dia 21 com a presença de mais de 300 participantes de cidades como Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá, Guaramirim, São João do Itaperiu e é claro Barra Velha.
As próximas aulas num total de 8 (oito) semanas consecutivas, serão ministradas em 3 (três) cidades sede, sendo elas Guaramirim, Jaraguá do Sul e Barra Velha, pelo grande número de inscritos.  Em Barra Velha se increveram pouco mais de 50 (cinquenta) interessados em aprender um pouco mais sobre a real participação e atuação dos vereadores, pois muito se critica na atuação política de todos e pouco se conhece.
Com o Prof. Leandro Secchi no Curso de Formação Política
 Esse curso de formação política promovido pela AVEVI é inédito, pois nunca até então se havia pensado em uma formação adequada, capacitando os eventuais candidatos ou interessados em uma atuação pautada em conhecimentos reais.
O que chamou a atenção nas inscrições para este curso em Barra Velha foi a participação maciça de pessoas que até então não tinham grande envolvimento político na nossa cidade, demonstrando uma grande vontade de mudanças e aprimoramento com a administração de políticas públicas.

Autoridades na 88ª Reunião da SDR
Também esta semana na quinta-feira dia 29, aconteceu a 88ª Reunião da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) - Núcleo de Joinville.  Essa reunião com conselheiros, secretários municipais, prefeitos, vereadores e outras autoridades realizou-se nas dependências do Restaurante Al Mare em Barra Velha, pela segunda vez em nossa cidade.  Na ocasião foram aprovados 4 (quatro) projetos para Barra Velha, totalizando um montante de R$ 1.364.392,27, valor que será aplicado em aquisições de equipamentos e serviços de melhoria do município. Além da apreciação e votação dos pleitos apresentados, houve apresentações do BADESC, Grupo MetroNorte-GM, e DEINFRA, sobre serviços e investimentos a serem realizados na nossa região.
Diversos representantes de nossa cidade se fizeram presentes a essa reunião da SDR, entre eles, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Voluntários, Secretários Municipais e a ACDI também.
A muito importante a participação nessas solenidades pois é necessário para o conhecimento dos projetos e destinações de ações em pról do nosso município.
Abertura do Micro-Regional- JASTI
Na sexta-feira pela manhã dia 30, no Ginásio de Esportes Alfredo de Borba, aconteceu a solenidade de abertura do Micro-Regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI).  Diversas cidades participam dessas competições, entre elas, Joinville, Garuva, Barra do Sul, Araquari, Itapoá e Barra Velha, nas modalidades de: Bocha, bolão e jogos de mesa (dominó, canastra e truco). As equipes campeãs da Micro-Regional, disputarão a fase estadual nas datas de 24 a 28 de abril em Piratuba.
Acendimento da Pira dos Jogos Jasti
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades de municípios vizinhos, autoridades de Barra Velha e também com a presença do Pref. Claudemir Matias que declarou a abertura oficial do evento que culminou com o acendimento simbólico de uma  "pira olímpica" e o juramento do atleta da 3ª Idade.
Houve grande número de animados participantes a solenidade demonstrando que a chamada "melhor idade " está mais ativa do que nunca.

Autoridades na entrega oficial da nova frota da Prefeitura
No sábado dia 31, também pela manhã, a Prefeitura Municipal de Barra Velha, oficializou a entrega de nova frota para a cidade também em frente ao Ginásio de Esportes Alfredo de Borba no centro da cidade. Essa frota foi adquirida em parceria de recursos Federais, Estaduais e Municipais, num total de R$ 2.571.351,28. É composta de 2 tratores, diversos ônibus, vans carros e uma moto, que serão usados peals diversas secretarias municipais para atender a crescente demanda do município por melhores serviços.
Onibus para a Secretaria de Educação

Nova frota nas ruas


Texto e Marcos e Mari Junghans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.