Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Obras de acabamento na Escola Manoel Antônio de Freitas

Fachada da Escola em 8/03/2012

Fachada da Escola em 29/01/2012
Hoje pela manhã na Escola Municipal Manoel Antônio de Freitas, foram entregues os kits escolares para os alunos do ciclo básico com materiais necessários para o aprendizado. Estiveram presentes o Prefeito Claudemir Matias, a Secretária de Educação Antonina Damásio Ramos e alguns vereadores acompanhando e realizando essa entrega.

Também nesta tarde a ACDI esteve na escola para acompanhar o andamento das obras de acabamento da escola, entre elas as instalações elétricas complementares e também conversamos com a Secretária Antonina Damásio Ramos. Nesta conversa ela nos adiantou que as janelas que ainda não foram instaladas na escola, assim o serão dentro de no máximo 10 dias, o que vem a ser uma boa notícia. Também nos foi informado da instalação de ar condicionado nas salas que dele necessitam, e solicitou um pouco de paciência a pais, alunos e sociedade, pois a Secretaria de Educação está procurando dentro do possível resolver a contento todas as eventuais necessidades que se apresentam.
Aulas nos corredores


É um ponto importante, pois devido ao intenso calor, aulas estão sendo dadas nos corredores conforme pudemos comprovar no local. Alguns professores também estão trazendo ventiladores de suas casas para tentar minimizar o calor que se faz presente dentro das salas de aula. Uma importante questão é a urgente colocação de bebedouros no novo bloco que foi recentemente construído. Há  instalações hidráulica e elétrica prontas, mas não há bebedouros, obrigando os alunos a trazerem garrafas com água de casa, pois as torneiras disponíveis estão bastante longe destas salas de aula além da água estar bastante quente!
Já houve caso de princípio de desidratação no qual o professor foi medicado e cuidado no Posto de Saúde.

Onde está o bebedouro ?

Ventiladores trazidos pelos professores
 Todos sabemos que uma obra desse porte leva um certo tempo a ser definitivamente concluída, mas o importante que não se deixe de atender as necessidades mais importantes, e também que não se interrompa o ciclo das obras, que por serem tercerizadas nem sempre atendem ao cronograma pré-estabelecido, frustrando muitas pessoas.
De qualquer forma estamos acompanhando o desenvolvimento desta obra tão importante ao Bairro de Itajuba e estaremos informando toda e qualquer novidade ou problema que apareça. Com certeza dentro de pouco tempo a Escola Manoel como é carinhosamente chamada estará como todos querem, bonita e agradável.

Texto e Fotos: Marcos A. Junghans

Um comentário:

  1. Futuramente ninguém duvida que vai ficar muito melhor a escola mas é importante que se diga que houve MAL PLANEJAMENTO!! Onde já se viu professores terem que trazer ventilador de casa??? Dar aulas nos corredores por falta de ventilação!! Sem contar que nao tem água próximo!! Porque entao nao deram mais uma semana pra deixar tudo em dia?? quem esperou tanto poderia esperar mais uma semana e nao ter que ficar depois recebendo críticas!! e deixar as crianças e professores sofrendo as consequencias de um MAL PLANEJAMENTO!!

    ResponderExcluir

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.