Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

REUNIÃO COM O PREFEITO MATIAS NO DIA 14/07/2011

Dia 14/07/2011, Quinta-Feira, a ACDI esteve no gabinete do Prefeito Matias, para tratar de assuntos relacionados ao bairro de Itajuba.
 Os assuntos foram: 1º Solicitação de uma ajuda financeira para a ACDI;
                                  2º Itajuba limpa, sempre linda;
                                  3° Festival Gastronômico de Barra Velha;
                                  4° Passarela do Grant;
                                  5º Via Unica em Itajuba;
                                  6º Segurança no bairro.
 
Antes de começar a reunião, o Prefeito Matias informou como se encontra a prefeitura no momento, e que levara pelo menos 3 meses para estabilizar a situação municipal. Logo após deu a voz ao Presidente da ACDI, Norbert A. Dohnau, que lhe explicou sobre os serviços que a ACDI proporciona aos associados e logo depois proceguiu com os detalhamentos dos projetos para o Sr Prefeito.
   1º Ajuda Financeira para ACDI: O Vereador Tinho, informou que a ACDI já tem um projeto aprovado na Câmara de Vereadores sobre a solicitação financeira . Como já tem um projeto aprovado na Câmara, o Sr. Prefeito nos informou que irá analizar os modos legais de providenciar essa solicitação e contribuir com a ACDI, que é uma Associação ativa.
 2º Itajuba limpa, Sempre linda: A Sra. Marilise explicou sobre o projeto, informou o calendário geral do evento, que será do dia 07 à 17 de Setembro, disse também que tem patrocinadores suficientes para as placas conscientizantes e lixeiras que serão espalhadas pelas avenidas principais. Informou que no momento precisa apenas da prefeitura para manter a manutenção e limpeza nas ruas. O Prefeito Matias, parabenizou a Sra. Marilise pelo projeto e disse que fará melhorias nas avenidas, dando assim, um novo aspecto para as ruas de Itajuba e mais segurança para aqueles que nelas trafegam.
 3º Festival Gastronomico: Sr. Norbert e a Sra. Anair explicaram o projeto do evento e apresentaram os orçamentos e proposta do Festival para o Sr Prefeito, que concordou com a ideia e que também irá procurar modos legais para poder apoiar o Festival e trazer uma boa imagem para Barra Velha. Nesta mesma ocasião, o prefeito foi convidado a participar do Lançamento de Abertura do 3º Festival Gastronômico de Barra Velha.
 4º Passarela do Grant: Foi Apresentado o projeto, com os seus devidos custos, o qual também já foi apresentado desde 2009 para a administração anterior, o qual não nos tinha dado nenhuma informação sobre a situação.O Prefeito Matias gostou do projeto, e informou que irá contatar com o Diretor da Fundação de Turismo, para que tome as devidas providencias.
 5º Via Unica: O Prefeito, antes que fosse falado, já se pronunciou sobre a via unica, disse que do jeito que está é vergonhoso, que irá tomar providencias imediatas para que não aconteça tragedias maiores tanto na entrada da via unica quanto no trajeto feito com blocos de cimento, o qual é um perigo para os ciclistas.
 6º Segurança: O Prefeito Matias nos informou também, que em breve irá fazer uma reunião com os órgãos responsáveis pela segurança junto com as associações dos bairros para tentar melhorias neste assunto.

                            
                                 Reunião da ACDI com o Prefeito Matias, dia 14/07/11.

Um comentário:

  1. Marcos e Marianne Junghans16 de julho de 2011 às 17:17

    Parabéns a todos os integrantes da ACDI que estiveram presentes a reunião com o Pref. Matias na apresentação dos projetos e ideias de nossa associação. Pedimos desculpas pelo nosso não comparecimento por motivos pessoais, e agradecemos ao Prefeito Matias e ao Marcelo Koche pela atenção dada a essa associação.

    ResponderExcluir

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.