quarta-feira, 13 de julho de 2011

REUNIÃO REALIZADA NO DIA 12/07/2011 COM O PREFEITO CLAUDEMIR MATIAS

   Nesta terça-feira dia 12/07/2011, aconteceu  uma reunião convocada pelo Prefeito em exercício Claudemir Matias, para decidir como será realizada e organizada a tradicional Festa do Pirão em Barra Velha.

     O Prefeito convocou as principais lideranças comunitárias da cidade e entre elas a ACDI (Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba) se fez presente.  Nesta reunião, foi explicado a todos presentes o motivo e objetivo da reunião que é a questão urgente de como será organizada a Festa do Pirão neste ano pois além dos problemas políticos pelos quais o município tem passado, chegou-se a consenso de que o valor estimado em gastos para com a festa, em aproximadamente R$ 600.000,00 , seria por demais oneroso aos cofres municipais.

     Foi perguntado a todos que desejassem dar sujestões que se manifestassem, e dessem opiniões e sujestões de como e quando poderia se realizar a festa. Após as sugestões apresentadas foi decidido por todos que a festa será realizada nos dias 9, 10 e 11 de setembro, sem o tradicional baile da rainha, mas que ainda no dia 06 de agosto será realizado um coquetel para o lançamento oficial da festa e escolha da rainha e princesas do evento no Restaurante Al Mare, localizado no ínício da Praia da Península. A festa será pautada e dirigida de modo a privilegiar artistas e bandas locais de modo a diminuir drásticamente os abusivos custos até então praticados, e incentivar o artesanato e comércio local. O detalhe importante é que somente restam pouco menos de 60 dias para a realização da XV Festa do Pirão e esperamos que ela se mantenha como uma data importante de divulgação de nossa cidade.

    Estiveram presentes órgãos de imprensa, associações de bairros, vereadores e demais entidades representativas do município bem como moradores em geral.  Cumpre citar aqui que a ótima iniciativa do Prefeito em exercício Claudemir Matias em realizar esta reunião de decisão da festa de forma pública e transparente mostra um grande avanço no que diz  respeito a dinheiro público e na participação dos moradores em decisões que afetam a todos que aqui vivem.


Texto e fotos Marcos A. Junghans
Assessor de Imprensa ACDI

 Cristiano Zonta ( Diretor de turismo)

Prefeito em exercício , Claudemir Matias

Prefeito Matias explicando os custos
Reunião de Decisão da Festa do Pirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.