Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

LANÇAMENTO DO 3º FESTIVAL GASTRONOMICO DE BARRA VELHA


Nesta quinta-feira, dia 28/07/2011, será feita a abertura oficial do 3° Festival Gastronômico de Barra Velha.   O evento acontecerá no Restaurante Capitão,anexo ao Hotel Flamboyant, localizados na Av Itajuba, 309, paralela da BR 101, Barra Velha.
        O início do lançamento do Festival será a partir das 19h30min, e é dirigido a jornalistas, patrocinadores e apoiadores, autoridades e diversas pessoas e entidades representativas ligadas ao ramo gastronômico e turístico. Esta inauguração oficial, será para a divulgação, explicação, conhecimento e degustação dos pratos criados pelos Chefs exclusivamente para este 3° Festival.  Será necessária a apresentação de convites pessoais personalizados para o evento, pois a abertura e início do Festival para o público em geral acontecerá apenas na sexta-feira dia 29/07/2011 nos respectivos restaurantes participantes e se estenderá até o dia 04/09/2011. Durante o Festival, ocorrerão sorteios de prêmios para os comensais que além de saborearem deliciosos e exclusivos pratos acompanhados de uma taça de vinho ou uma tulipa de chopp, preencherão uma ficha de avaliação do prato solicitado e poderão ser contemplados com os referidos prêmios!
         Logo após a cerimônia de abertura, haverá degustação dos pratos, acompanhados de Vinhos Miolo, Chopp Bierland e água mineral. Também haverá degustação de produtos da Loja Naturebas e Queijos Trentolat. Também haverá exposição e demonstração de produtos da Porcelana Oxford que criou o prato festivo que será distribuído durante o festival ao público que prestigiar as criações gastronômicas nos estabelecimentos participantes, tudo acompanhado de boa música ao vivo. Também estará presente um stand da ACDI(Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba) onde estarão expostas fotos antigas e recentes da região bem como outras atividades desenvolvidas pela mesma destacando-se o Projeto ITAJUBA LIMPA SEMPRE LINDA.  Parte do acervo fotográfico foi gentilmente cedido pelo diretor da Fundação Cultural de Barra Velha, José Carlos Fagundes (Cacá).
         Os restaurantes participantes com seus respectivos Chefs são: Restaurante Capitão com o Chef  Eros de Paula Castro, Restaurante Tudo Alles Blau com a Chef Lucimara Dohnau,  Restaurante Siri com o Chef Valdecir José Vesterlon,  Restaurante Butiá com os Chefs Cauêh Hansen Marcatto e Gabriel Hansen Marcatto,  Confeitaria Da May com a Chef Mayra Sabrina Massarolo e   Confeitaria Doce Sabor com o Chef Daniel Massarolo.
         O 3° Festival Gastronômico de Barra Velha conta com o patrocínio  da Oxford Porcelanas, CHF Construtora, Miolo Wine Group, Almeida Construtora e Incorporadora e da Prefeitura de Barra Velha.  Um dos principais objetivos do Festival Gastronômico de Barra Velha é a boa divulgação do município, atraindo moradores e turistas para nossa região, e, é claro, a divulgação de gastronomia de alta qualidade a preços acessíveis, fato que já está sendo incorporado a outros municípios vizinhos. Barra Velha deseja a todos um Bon Appetit !!

Os Chefs   dos Restaurantes Participantes
Prato Festivo do Festival Gastronomico 2011.

Fotos e Texto por Marcos A. Junghans.

Um comentário:

  1. Parabens ACDI pela organização do Festival de gastronomia. Mais uma vez mostraram que com boa vontade e competencia da para fazer varios eventos. Nada de esperar pela sec de turismo, que se mostrou alheia ao aocntecimento. Parabens ao Norbert que nao poupou esforços. Parabens Acdi. Muito orgulho de todos vcs. um abraço

    ResponderExcluir

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.