sexta-feira, 17 de junho de 2011

Espetáculo Dantesco

    Hoje, domingo lindo de sol, Dia dos Namorados, nada como passear calmamente a beira mar de mãos dadas com o seu amor: a Praia do Grant, cartão postal de Itajuba e Barra Velha, um excelente local para isso.  O fato realmente lamentável e completamente fora de propósito é o que se apresenta nesta praia.

        O completo desrespeito e atitudes sem noção de bom senso por parte de pescadores "profissionais" que sem pensar lançam os restos e dejetos de limpeza de peixe e camarão nas pedras e na beira da praia proporcionando um espetáculo Dantesco e asqueroso. Isto nos faz lembrar da semana passada, na qual ocorreu a Semana do Meio Ambiente, evento este que apesar de sua importância ficou esquecido e praticamente nada se ouviu dele por parte das entidades representativas do município.

       Atitudes como esta trazem outro tipo de visitantes ao nosso balneário: urubus e moscas além do mau cheiro e péssima apresentação que afugentam os moradores e eventuais turistas que ainda aparecem por aqui apesar do frio para curtir um "belo" visual!!

       O engajamento em ações corretas e atitudes positivas de todos, com certeza vão mudar a péssima imagem de nosso município que está sendo divulgada na mídia, trarão benefícios de todas as formas para os que aqui moram e frequentam!!

       
Texto e fotos de Marcos e Marianne Junghans

Veja fotos:
Peixes na praia
quiosque e limpeza

Restos de limpeza

Urubus na praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.