sexta-feira, 20 de maio de 2011

EVENTOS CULTURAIS: MAIO e JUNHO

                                                                AGENDE-SE!
Espetáculo “Leve”- Grupo Coletivo Lugar Comum – (Recife/PE)
Dia 22 de maio (domingo)-20horas- Entrada franca           .                                                                            Local- “Associação das Senhoras Solidárias” / Rua Plácido Machado 600/Centro Sinopse- “Leve” é um espetáculo de dança, cuja coreografia transporta para cena as sensações, os sentimentos e questionamentos do ser humano diante da morte. As sensações de impotência, saudade, dor, raiva, desespero e alivio se mesclam na cena do espetáculo e é revelado pelo corpo das bailarinas, numa atmosfera mística, intimista e Lúdica.
Espetáculo “Raízes da terra de Onde Venho” Ana Paula e Chico Saraiva (Joinville/SP)
Dia 11 de junho (sábado)-20 horas-entrada franca/aberta ao público em geral
Local- “Associação Voluntárias Raio de Sol” /Rua Felipe Ramos 60/Bairro São Cristovão
Sinopse- O show de musicas é baseado nas composições de Ana Paula e Chico Saraiva, que apresentam toadas do folclore brasileiro e obras imortais do nosso cancioneiro, tais como “Assentamento” (Chico Buarque/Guimarães Rosa) e “Morro Velho” (Milton Nascimento). Na cenografia, fotos e vídeos de artesanato e de festas populares do Brasil.

Espetáculo O Velho Lobo do Mar” Trip Teatro de Animação (Rio do Sul/SC)
Dia 18 junho (sábado) entrada franca, aberta ao público em geral
 Local- 10 horas da manhã/ pátio da Igreja do “Perpetuo Socorro” (Sertãozinho) 15 horas da tarde/ pátio da “igreja de São Sebastião”(Medeiros)           
Sinopse-Perdido numa ilha esquecida em algum lugar do atlântico, subindo em um coqueiro atrás de alimento, tentando convencer uma minhoca ir para um anzol, em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma baleia, Charlie mostrará a todos que para tudo na vida há uma saída.
Espetáculo “O acordeão e seus Sotaques” / Gilberto Monteiro e Grupo (RS)
Dia 21 de junho (terça-feira)- 20 horas, entrada franca/aberta ao público em geral
Local- Sociedade Recreativa de Barra Velha, Rua Antonio R Alvin 192 Centro
Sinopse- Gilberto Monteiro é considerado um dos músicos mais importantes do Rio Grande do Sul. Como compositor foi autor de “Milonga Pras Missões”, gravada por Renato Borghetti, de quem passou abrir muitos shows. Teve também, composições gravadas pelo Gaúcho da Fronteira, como por exemplo, “Pra ti Guria”, do LP Gaúcho Negro. Um dos seus maiores sucessos é “Prelúdio para um Beija Flor”.
Fundação Municipal da Cultura- SESC- Prefeitura municipal de Barra Velha
                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.