Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Peça Teatral " A Tecelã "

                                                            A  TECELÃ

Nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, a cidade de Barra Velha foi brindada com um belo espetáculo teatral que foi apresentado na Sociedade Recreativa Barra Velha.


O espetáculo foi montado e apresentado pela Companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos (http://www.caixadoelefante.com.br/), de Porto Alegre, no projeto de apresentações culturais promovido pelo SESC em parceria com a Fundação de Cultura de Barra Velha e da sempre disposição do Diretor da Fundação, José Carlos Fagundes (Cacá), em incentivar e trazer a nossa cidade espetáculos e atrações culturais diversas.

                            

A Companhia Teatral Caixa do Elefante foi fundada em 1991 e hoje figura com grande destaque no âmbito nacional como teatro de bonecos, com montagens premiadas já apresentadas na Europa, América do Norte e América do Sul. São peças direcionadas tanto ao público infantil quanto adulto, com ênfase as peças com bonecos manipulados com grande precisão transmitindo ao público uma autenticidade impressionante. Quase se tem a ilusão de que os bonecos manipulados tem vida própria.

Esta visão que o público tem reflete o cuidado na construção dos bonecos, cenografia e elementos cênicos, que, em conjunto com a tecnologia, habilidade e competência de todos, desde a equipe técnica quanto a cênica, proporcionam um espetáculo dinâmico e envolvente.
Na peça apresentada esta noite -A Tecelã - apresenta-se em conjunto o ilusionismo, teatro de bonecos e animação contando a história de uma tecelã que é capaz de transformar em realidade seus desejos tecendo com seus fios tudo que precisa para preencher seus dias de angústia e vazio. Tece para si um suposto companheiro ideal, tratando de forma muito sublime a sua solidão e dificuldades no seu relacionamento, tudo acompanhado de uma trilha musical envolvente e muita atividade cênica que mescla técnicas antigas e contemporâneas.




Um bom público se fez presente e acompanhou com grande interesse o desenrolar da trama que a Tecelã apresentou, representada magistralmente pela atriz Carolina Garcia e muito bem acompanhada das atrizes Valquíria Cardoso e Viviana Schames que desempenhando duplo papel como atrizes de palco visíveis e invisíveis proporcionaram a todos um espetáculo de grande efeito visual e artístico.

Nós, do Viagemfamilia, e o Cacá ainda tivemos o privilégio de conversar com toda a equipe da produção do espetáculo e com as atrizes que, além de sua competência, são de extrema simpatia. Parabéns a todos e a cidade de Barra Velha agradece imensamente a sua presença.


Ficha técnica do espetáculo:

Direção de encenação, dramaturgia e concepção estética: Paulo Balardim
Assessoria para efeitos especiais de ilusionismo: Eric Chartiot
Direção musical e composição de trilha original: Nico Nicolaiewsky
Elenco: Carolina Garcia, Valquíria Cardoso e Viviana Schames
Standby: Alice Ribeiro e Rita Spier
Construção de bonecos, silhuetas de sombra e cenotécnica: Cia. Caixa do Elefante Teatro de Bonecos
Figurinos: Margarida Rache, Rita Spier
Iluminação: Bathista Freire e Daniel Fetter
Produção de Vídeos: Beterraba Filmes
Manipulação de Imagens em Vídeo: Zé Derli
Técnico e operador de Som: Gabriel Lagoas
Operador de luz: Daniel Fetter
Assistente de pesquisa em tecelagem: Patrícia Preiss
Assistente de produção: Gabriela Mallmann e Luana Marques
Coordenação de Produção: Carolina Garcia

Classificação etária:
A partir de 12 anos


Texto Marcos A. Junghans
Fotos Marcos A Junghans e divulgação Caixa do Elefante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.