Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BARRA VELHA - SEGURANÇA JÁ

FORMATURA DE NOVOS POLICIAIS MILITARES
Convite recebido pela ACDI

Nesta semana, no dia 03 de outubro, aconteceu a formatura de 42 novos alunos PMs  sob o comando da 3ª Região da Polícia Militar do estado de Santa Catarina. A formatura realizou-se no Quartel da PM em Balneário Camboriú, no Bairro das Nações, e nós, da ACDI (Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba) fomos convidados e lá estivemos para prestigiar este importante ato.

Oficiais e autoridades na formatura
A solenidade foi presidida pelo Coronel Narazeno Marcineiro, comandante da Polícia Militar do estado de Santa Catarina, e contou com a presença de diversas autoridades da região como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de segurança municipais e representantes de associações  da sociedade civil em geral. Nós, da ACDI, fomos convidados pelo Major Hélio Cesar Puttkammer, comandante da Polícia Militar de Barra Velha, juntamente com diversas outras autoridades de nossa cidade, mas infelizmente nenhuma compareceu à solenidade, e dessa forma, a ACDI acabou sendo a representante oficial  de Barra Velha motivada pela  ausência das demais autoridades convidadas.  Lamentamos a falta de interesse nesse episódio, pois muito se fala em melhorar a segurança, mas quando aparece a oportunidade de haver um contato e participação integrada do nosso município com as devidas autoridades policiais, muitos dos quais partiram as reclamações se omitem, prejudicando a cidade como um todo.


Da esquerda a direita Vice-Presidente da ACDI, Sr. Marcos Junghans,  Cel. Pires com. da 3ª Região, Maj. Puttkammer Com. PM Barra Velha , Sr. Ernesto Kanzler,  Cel. Nazareno Marcineiro Com. da PM SC, e Presidente da ACDI, Sr. Norbert Dohnau.
Aproveitando a formatura, o vice-presidente da ACDI, Sr. Marcos A. Junghans, conversou com o comandante da 3ª Região Policial Militar, o Coronel José Lúcio Pires, e solicitou o envio de mais policiais a cidade de Barra Velha que está necessitando urgentemente de maior contingente. Nesta conversa, foi prometido o envio de inicialmente 02(dois) policiais imediatamente,  no mês de março próximo mais 02(dois) ou 03(três) e ainda até o final do ano de 2012 mais pelo menos )3(três) ou 04(quatro).  Nesta mesma conversa, o Cel. Pires prometeu uma atenção especial a nossa cidade e o Sr. Marcos informou que estará sempre em contato cobrando do comando da PM de Santa Catarina o envio de maior efetivo para diminuir a carência de policiais em nosso município. Talvez com uma participação de nossas autoridades executivas e ou legislativas, conseguíssemos mais. Inicialmente nenhum novo policial formado seria designado para Barra Velha, mas graças ao nosso contato conseguimos os dois primeiros e vamos continuar solicitando o envio de maior efetivo ao nosso município.


Maj Puttkammer, Sr. Ernesto, Cel. Pires, Sr. Norbert, Sr Marcos, e Cel Capelão Valdemar Groh
 Na ocasião foi homenageada a formanda PM Camile Sothe que se destacou durante o curso como a melhor aluna do grupo, com uma média geral de 9,5. Recebeu as homenagens do Cel. Marcineiro e de toda a tropa bem como uma salva de palmas de todo o público presente.


Sd. Camile prestando juramento com so seus colegas de farda.
 Esta turma formada é a primeira que recebe um kit pessoal de defesa que irá acompanhar o seu portador durante toda a sua vida policial militar. Este kit é composto de colete de proteção balística, pistola .40, cinto de guarnição, algema, bastão tonfa (cassetete) e aspergidor de gás de pimenta.  Até então, o Policial Militar compartilhava equipamento com colegas quando saía de folga, produzindo uma interessante situação na qual havia policial, mas não havia equipamento, sendo que o policial é policial durante 24 horas e não apenas quando está de serviço.

Turma de Novos Policiais Militares formados.
Também estiveram presentes assistindo aà formatura o novo grupo em formação da Guarda Municipal de Bal. Camboriú que irá auxiliar na segurança daquele município. Talvez mais um bom exemplo a ser copiado pelas autoridades de Barra Velha para incrementarmos e melhorarmos a segurança e o trânsito de nossa cidade que precisa de uma atenção especial, podendo com isso liberar a PM para suas atividades principais, deixando o trânsito para a guarda municipal; fica aí a sugestão.
Turma de futuros Guardas Municipais de Bal. Camboriu.

Texto e fotos: Marcos A. Junghans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.