Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Notícias da ACDI

As últimas semanas têm tido muitas novidades na cidade e a ACDI tem participado ativamente em ações e eventos que aconteceram, pois além de atuar nos interesses da população do Bairro de Itajuba, temos parte ativa em muitos acontecimentos para a cidade de Barra Velha. A cidade tem passado por muitas mudanças, sejam administrativas, políticas e estruturais e nós temos o orgulho de afirmar que com o passar dos anos a ACDI é uma das poucas Associações que tem trabalhado em prol da comunidade de forma correta, legal e transparente, integrando-se e em parceria com outras entidades sérias estabelecidas em nossa cidade, participando ativamente dessas mudanças.



Participando de inaugurações



Integração com outras Associações e comunidades

Reunião da ACDI com Prefeito.
Entre as muitas inaugurações e eventos acontecidos recentemente,  destacam-se a implantação do PROCOM, reinauguração da Escola Manoel Antônio de Freitas, inauguração de instalações da Associação da Quinta dos Açorianos, inauguração e entrega das obras do calçadão da orla de Barra Velha, entrega de ambulância do Posto de Saúde de Itajuba, entre muitas outras.


Participando de solenidades


Também temos participações ativas em reuniões como a realizada para a execução do 4° Festival Gastronômico de Barra Velha, reunião para definir a escolha da Rainha da Festa do Pirão, reunião com o Prefeito, Polícia Militar e Civil para ações de segurança,  reuniões com o Prefeito e Secretarias de Obras e Urbanismo para resolver problemas fundiários, de infraestrutura, calçamento comunitário, alagamentos, sinalização, etc.

Muitas das ações da ACDI podem até passar desapercebidas da comunidade, mas seria impossível fazer a divulgação correta e em tempo real, pois já são atividades que são executadas no dia a dia, procurando sempre a melhoria do bairro e da cidade e o bem estar da população.  Entre essas atividades podemos destacar ações de preservação ambiental, ecológicas, intermediações de problemas com órgãos públicos ou empresas como a questão da coleta de lixo, entre outras.

Desrespeito de leis ambientais.

Desmatamentos ilegais no bairro
 
Enchentes e alagamentos
 
Falta de sinalização e faixas de pedestres

Desrespeito ao meio ambiente-redes de pesca ilegais!
 


Reuniões com moradores em diversas regiões
 
Denunciando destruições e problemas no bairro
 
Tubulações entupidas que produzem enchentes
 
Valas cheias de mato produzindo alagamentos
A ACDI sempre tem se mostrado atuante e fiscalizadora e, apesar do relativamente pouco envolvimento de muitos associados e moradores do bairro, as conquistas para todos são importantes e relevantes trazendo melhoria da qualidade de vida para toda a comunidade. Muitas pessoas têm o hábito da cobrança, mas nem todos tem o hábito da participação ativa e comprometimento em ações sociais e coletivas que venham a atingir e ajudar muitas pessoas. Nosso lema é: " JUNTOS SOMOS FORTES" e acreditamos fielmente que uma comunidade ativa e unida em torno de um ideal,  tem muito mais força do que diversas reclamações e solicitações espalhadas e isoladas. A ACDI está inserida na comunidade há 15 anos, a serem completados no próximo mês de agosto, e está voltada principalmente para todos os moradores e cidadãos do bairro, e não apenas para comerciantes. Muitas pessoas acham que a ACDI é uma entidade representativa do comércio, mas isso não é verdade. Ela atende a todos associados, sejam moradores, comerciantes ou colaboradores e amigos que juntos têm como único objetivo comum o bairro de Itajuba e, consequentemente, a cidade de Barra Velha.
Durante o DIA DA DEFESA CIVIL
 


Bombeiros Mirins na Barraca da ACDI

Apoiando a greve dos professores

Com o comando da PM de Santa Catarina
Todos os integrantes da ACDI  são voluntários e nada recebem para exercer qualquer cargo dentro da instituição, sendo que as contribuições para a manutenção da mesma são espontâneas e de livre escolha ao associado e sempre revertendo para ações e bem coletivo. Podemos afirmar aqui que é um privilégio poder influir e atuar para e pela cidade e bairro, pois quando o coletivo é beneficiado, todos individualmente colhem os bons frutos dessas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.