Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

COMUNIDADE EM AÇÃO


Aconteceu no sábado, dia 23 de Junho, à tarde, uma Reunião entre a ACDI e os moradores da Rua 1008 ,em Itajuba, para dar continuação ao programa ACDI: Comunidade em Ação.
As finalidades desta reunião foram:
1º - ouvir as necessidades dos moradores da Rua 1008,
2º - criar a Comunidade em Ação Rua 1008,
3º - eleger um representante desta comunidade. 
---------------------------------------------------------------------

1º - A grande maioria dos moradores da Rua 1008 reclamaram das valetas abertas onde a água fica parada. A água destas valetas, em ambos os lados da rua, não tem para onde escorrer, visto não existir rede de coleta de esgoto. As valetas, cheias d'água parada, são muito perigosas para a saúde, pois trazem grandes riscos, tornando-se propícias para o desenvolvimento da dengue e de outras doenças. Estas valetas abertas representam, também, um grande risco para o trânsito. Já aconteceu várias vezes de carros, ciclistas e até pedestres nelas caírem .
Os moradores citaram, também, que seria um grande benefício abrir as ruas transversais à Rua 1008 para facilitar o acesso para as ruas vizinhas.

Também foi criticado, justamente pelos moradores, que os exames preventivos de colo de útero são feitos por um médico, ao invés de as pacientes serem  atendidas por uma médica.

Aconteceu, também na Rua 1008, de ser chamada a ambulância, que agora está à disposição no Posto de Saúde de Itajuba, para levar um doente ao Pronto Atendimento 24 horas, de Barra Velha e este pedido foi negado pelo posto de Saúde de Itajuba. O Posto de Saúde de Itajuba justificou a negação, dizendo que a ambulância não é táxi. !!!!

2º - Os moradores presentes da Rua 1008 concordaram, por unanimidade, em criar a Comunidade em Ação.

3º - Foi eleita a Sra. Joelma como representante da comunidade Rua 1008 junto à ACDI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.