Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Reunião dos membros da ACDI com o Prefeito Mathias



Aconteceu dia 11 de abril a reunião dos membros da diretoria da ACDI, Norbert Dohnau, presidente, Mário Graniel Ferraz, tesoureiro e Gelásio P. de Souza, representante da localidade Areia Branca e Leopoldo Guns na ACDI.

  Os temas tratados foram os seguintes:

1. Ajuda financeira para a ACDI.
   - O Prefeito respondeu que autorizou, faz tempo, a ajuda financeira para a ACDI e que vai verificar o que houve com o projeto, respondendo por telefone ao presidente Norbert.

2. Passarela do Grant:
  - O Prefeito afirmou que foi elaborado projeto como ainda não tinha sido feito anteriormente,e este foi aprovado pela SDR, mas não houve liberação de recursos para sua realização, até o momento. Também informou que o suposto recurso do Governo Federal para a passarela, agendada em Audiência Pública na Câmara de Vereadores, também foi cortado pelo Governo Federal.

3. Segurança no Bairro de Itajuba
- Sobre a segurança no bairro, o Prefeito disse que está tudo acertado para funcionar uma Sub-delegacia de Polícia Civil em Itajuba e que no dia 12 de abril virá à Barra Velha o Dr. Artur Mitz, Chefe da Polícia Civil do Litoral, para acertar a data em que a Sub-delegacia entrará em funcionamento (no máximo, em 45 dias). Informou que o posto da PM que temos hoje será desativado e que a Prefeitura está adquirindo uma VAN para a PM patrulhar o bairro de Itajuba

4. Solicitação de colocação de placa na entrada de Itajuba na BR101.
  - O Prefeito pediu ao presidente de ACDI o envio de um Ofício à Prefeitura, a fim de ser anexado ao ofício da Prefeitura para o Autopista Litoral Sul, com a reivindicação da ACDI.

5. Escrituração dos imóveis nas localidades Leopoldo Gums e Areia Branca
  - O prefeito informou que está em curso um convênio entre Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Prefeitura, para resolver este problema e que já estaria sendo contratada uma empresa que vai se encarregar de todo o trabalho de regularização dos imóveis. Segundo o Prefeito, o contrato deve ser finalizado em 30 dias. Sobre as demais reivindicações dos moradores da Areia Branca e Leopoldo Guns, o Prefeito ficou de visitar o local em um ou dois dias para ver de perto o que pode ser feito.

6. Festival Gastronômico.
-  O presidente Norbert questionou a demora da FUMTUR em convidar os estabelecimentos gastronômicos de Barra Velha para uma reunião sobre “como o FUMTUR pretende organizar o 4º Festival Gastronômico 2012”. 
O presidente da ACDI, Norbert, explicou para o prefeito Mathias que no ano passado, depois de o Núcleo Gastronômico da ACDI ter organizado o 3º Festival Gastronômico, o prefeito Mathias e a FUMTUR comunicaram que, em 2012, a Fundação de Turismo iria organizá-lo, envolvendo todos os Restaurantes de Barra Velha. Em novembro do ano passado, em Fevereiro deste ano e no começo do Março deste ano, o presidente da ACDI, Norbert, falou várias vezes com o presidente do FUMTUR, Thiago Pinheiro, avisando que deveria acontecer  logo a convocação da reunião dos estabelecimentos com a FUMTUR para ter tempo suficiente a organizar o 4º Festival Gastronômico 2012.  No meio do mês de março 2012,  o presidente da ACDI avisou o presidente da FUMTUR, Thiago Pinheiro, mais uma vez, a começar  reunir os proprietários de estabelecimentos gastronômicos e a resposta do presidente foi que a reunião iria acontecer logo depois da Páscoa.

O Prefeito entendeu que a reunião é urgente e ligou imediatamente para o presidente da FUMTUR, Thiago Pinheiro. O prefeito orientou para o presidente Thiago Pinheiro  começasse imediatamente com a organização do 4º Festival Gastronômico e de comunicar ao presidente da ACDI Norbert, ainda nesta mesma semana, sobre o convite para a reunião dos Estabelecimentos Gastronômicos com a FUMTUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.