Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Formatura do PROERD - 2011 em Barra Velha


Nesta quinta-feira, dia 24/11/2011, aconteceu a formatura da turma dos alunos do PROERD, na cidade de Barra Velha.
A solenidade realizou-se no Salão da Igreja do bairro São Cristóvão, em Barra Velha, às 19h30min e contou com a presença de diversas autoridades e entidades que prestigiaram o evento pela sua importância.
O PROERD é um projeto desenvolvido pela Polícia Militar em conjunto com as escolas do município e visa a divulgação e conhecimento de bons hábitos de cidadania e principalmente o esclarecimento para os jovens e as crianças dos perigos e malefícios que o contato e consumo de drogas e substâncias proibidas podem ocasionar.

O PROERD aqui em Barra Velha está sendo coordenado pelo Sargento Gabriel em conjunto com outros integrantes da PM e também entidades e escolas, que estão todos unidos contra esse preocupante aumento da presença e consumo de entorpecentes entre os nossos jovens e crianças.
Na noite de hoje, alunos de 4 escolas se formaram, perfazendo 7 turmas, num total de 167 alunos que receberam orientações sobre como proceder para se manter afastados das drogas, bem como sobre como divulgar a todos métodos e ações que evitem a dissiminação das mesmas.




Alguns alunos selecionados escreveram redações sobre o tema e as mesmas foram lidas a todos os presentes demostrando o conhecimento de todos sobre como é importante a manutenção de bons hábitos.
A aluna Jéssica fez uma homenagem surpresa especial ao Sargento Gabriel, que é o Professor e Coordenador do PROERD, emocionando os presentes à solenidade.


Diversas autoridades se fizeram presentes a esta formatura, entre elas: o Prefeito Municipal, Claudemir Matias, o Comandante da PM , Maj. Hélio Puttkammer, o Promotor de Justiça Dr. Márcio Veiga, diretores de escolas, representantes da imprensa que foram homenageados, Juvan Neto, da Rádio Aquarela FM, jornalista Ezequiel D. Savino, do Jornal do Comércio e também a Sr. Vera Santin, do Jornal Folha Parati.
Também estavam representadas outras entidades, como: o Sr. Elton Cunha, da Defesa Civil do município e também o Vice-Presidente da ACDI (Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba), Sr. Marcos A. Junghans.

Muito importante o discurso do Promotor, Dr. Veiga, que chamou a atenção dos pais dos alunos que pouco se envolvem com seus filhos, principalmente no que tange às drogas, destacando o perigo a que estão expostas as crianças no contato com elas.

Parabéns a todos que participaram desta formatura, principalmente às crianças e aos educadores que passaram seus conhecimentos para tentar transformar para melhor a nossa sociedade.
Boas ações e atitudes como estas são indispensáveis para uma sociedade mais justa e segura!!

Texto e fotos: Marcos A. Junghans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.