Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

domingo, 6 de novembro de 2011

Carreata Barra Velha - SEGURANÇA JÁ


Diretoria da ACDI-Marcos, Norbert e Mari
Nesta bela tarde de sábado ensolarado, a ACDI realizou uma Carreata de protesto por mais segurança em Barra Velha. Este evento estava sendo organizado há mais de um mês e contou com a participação de muitos moradores de Barra Velha, em principal, do Bairro de Itajuba, de onde partiu o cortejo.


Concentração em Itajuba




A concentração teve lugar na Av. Itajuba, em frente ao posto da Polícia Militar (que estava fechado) , e ali, além da confraternização entre moradores indignados com o aumento da violência na cidade, aconteceu também a organização e divulgação do percurso a ser tomado, bem como a distribuição de cartazes, faixas e apitos. Também foi feito um cadastramento dos moradores que já sofreram com algum tipo de violência como assalto, roubo e sequestro. Este cadastramento não será tornado público para manter a segurança dos declarantes, apenas servindo de estatística para futuras ações.
Passando pelo Bairro de Itajuba



O trajeto percorrido pela carreata fazendo um circuito pelo bairro de Itajuba na Av. Itajuba, ruas Evaristo Lopes Dutra, José Quintino e Cirino Cabral e novamente na Av Itajuba seguiu em direção ao centro de Barra Velha pela Av. Marginal da BR101. Pelas ruas do centro da cidade e em frente a Prefeitura Municipal de Barra Velha onde se fez uma parada para a entrega do documento que a ACDI montou, com sugestões de ações para melhorar a segurança de nossa cidade, para o Prefeito Claudemir Matias.
Carreata passando pela marginal da BR 101


Entrando em Barra Velha

No centro da cidade
 Esta carreata teve como "abre alas" um caminhão de som de onde o vice-presidente da ACDI, Marcos A. Junghans, chamava convidando todos os moradores a participarem, alertando a todos para se envolverem neste tema de suma imporância que é SEGURANÇA-JÁ. Todo mundo sabe da insegurança que ronda nossos lares, comércios e logradouros, mas ainda proporcionalmente poucos participam ou por medo ou descaso. De qualquer forma, houve uma boa adesão ao movimento pacífico de protesto, contando com mais de 100 (cem) veículos entre carros , vans, ônibus e motos.
Manifestação na Prefeitura de Barra Velha



Prefeito Matias recebendo as solicitações da secretária da ACDI, Marianne.
 Após a parada em frente à Prefeitura, o cortejo seguiu a pé empunhando suas faixas e cartazes, apitando e pedindo mais segurança até a frente do Quartel da Polícia Militar, situado na Av. Thiago Aguiar. O trajeto inicial previa o deslocamento até a frente do Posto Policial Civil, na Av. Gov. Celso Ramos, mas como nos finais de semana não há expediente nesta repartição e o Delegado responsável estava ausente, optou-se de ir diretamente à Polícia Militar. A responsabilidade pela segurança pública, conforme a Constituição Federal, é das Polícias como um todo e por este motivo estes foram os direcionamentos da carreata.


Vice-Presidente da ACDI, Marcos, em cima do caminhão, chamando a população
Manifestação em frente ao Posto da Polícia Militar


Na frente da Polícia Militar houve a manifestação cívica com a execução dos Hinos Nacional e de Barra Velha, bem como o empunhamento das bandeiras do Brasil e de Barra Velha. Após os hinos foi lido o motivo do protesto para as autoridades presentes, e também das reivindicações operacionais elaboradas pela ACDI. A entrega formal das mesmas também foi feita para o Major Hélio Puttkammer, sendo que todas as autoridades que irão recebê-las assinarão uma ata de entrega oficializando o ato. Dentre as autoridades recebedoras das reivindicações constam: Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Juiz da Comarca, Promotor Público e Bombeiro Militar, além dos órgãos de imprensa que estavam presentes e fizeram a cobertura jornalística do movimento.




Presidente da ACDI, Norbert, entregando solicitações ao Maj. Puttkammer
 A ACDI informa que cobranças por melhorias na segurança da cidade não vão se limitar a essa carreata e entrega de solicitações. Será criado posteriormente um conselho fiscalizador para a cobrança das ações contidas neste documento, e também a cobrança de todas autoridades envolvidas por soluções efetivas no combate a crescente criminalidade.

                              
                                   Vídeo da Carreata-Barra Velha-Segurança Já

A ACDI agradece publicamente a participação de todos que de forma direta ou anônima se envolveram e participaram deste ato de cidadania e civismo exigindo melhorias e cobrando soluções e também a imprensa que sempre tem divulgado e participado das boas ações em prol de nossa cidade.

Texto: Marcos A. Junghans
Fotos: Douglas A. Junghans
Paulo Roberto Rosinski
Vídeo: Douglas A. Junghans

3 comentários:

  1. Parabéns pela organização desta manifestação. São açoes assim com o envolvimento da comunidade pacífica que demonstram atitudes de pessoas que tem uma finalidade só - O BEM COMUM - E é disso que BV precisa, de pessoas que realmente se mobilizem pelas melhorias da cidade, de seu bairro. De pessoas que deixaram de ir à praia, que deixaram suas familias de lado ou que levaram junto. Aquelas pessos que foram até o final da carreata, que ficaram lá e ouviram a polícia, o prefeito, enfim ficaram presentes até o final, realmente são pessoas com quem pode-se contar, somar! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  2. queria tanto ter ido mais tive que trabalhar...mais olhando agora as fotos fiquei tao feliz que teve tanta gente.....

    ResponderExcluir
  3. Convite para montar um Conselho Fiscalizadora dos Ações (CONFIA)

    Os participantes da carreata “BARRA VELHA SEGURANÇA JÀ” entregaram para o Prefeito Claudemir Matias, Policia Militar, Policia Civil, Bombeiros Militar, Fórum de Barra Velha e Promotoria sugestões como começar imediato melhorar a segurança no nosso município Barra Velha.

    Caros Amigos de Itajuba e Barra Velha,
    em nome da diretoria da ACDI quero parabenizar todos que participaram da carreata “BARRA VELHA SEGURANÇA JÀ” no ultimo sábado, dia 05 de Novembro 2011.
    Foram contado 185 carros participantes. Um evento inédito e de sucesso em Barra Velha.
    Claro que agora não podemos deixar assim, por causa que as autoridades, aqueles que entregamos os sugestões, tem que ser fiscalizado se eles realmente se preocupam com a insegurança e se eles realmente implantam já estes sugestões que foram entregado.
    Para fiscalizar as autoridades responsável pela segurança temos que formar um conselho fiscalizador.
    Seja um Conselheiro voluntário também.
    Estão convidando todos para participar na reunião deste criação do Conselho Fiscalizadores dos Ações (CONFIA) que acontecerá quarta-feira, dia 16 de Novembro 2011 as 19.30 horas na sede da ACDI em Itajuba, Avenida Itajuba 813.
    Hoje nos que temos a responsabilidade pela segurança do futuro, pela segurança dos nosso crianças, netos e netas, para não acontecem casos de violência como em Florianópolis, São Paulo, Belém, Rio de Janeiro, e em todos os outros cidades, aonde a policia não mantém mais o controle de segurança na cidade.
    Convidado especial nesta reunião, Sr. Claudio, Presidente do Conselho de Segurança (CONSEG) do Piçarras.
    Divulgam e participam desta reunião.

    Atenciosamente
    Norbert A. Dohnau
    Presidente da ACDI

    ResponderExcluir

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.