Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Grupo Cata Vento

  Nesta quarta-feira 13/04 às 20h aconteceu a apresentação do Grupo Cata Vento no salão da Igreja do Bom Jesus em Itajuba. Em aproximadamente uma hora e vinte minutos de apresentação, o Grupo Cata Vento executou uma série de músicas de autoria própria com uma forte influência luso-espanhola.
         Com Elias Vicente e Tales Custódio no violino, Marcos Origuella na viola, Fred Malverde no violoncelo e liderados por Felipe Coelho no violão de 7 cordas, além de executarem música de excelente qualidade, foi explicado ao público presente a origem das composições, bem como uma agradável mistura de estilos clássicos e contemporâneos, entre eles o jazz e o chorinho.
          Com apresentações pelo Brasil, o quinteto segue para tocar nas cidades de São Francisco do Sul, Joinville, Jaraguá do Sul e São Bento nos próximos dias. O Grupo recebeu no ano de 2010 o Prêmio Funarte de Música Popular, e também o Prêmio Elisabete Anderle da Fundação de Cultura Catarinense em 2009.
          Um bom público se fez presente a esta apresentação patrocinada pelo SESC- SC e Fundação Cultural de Barra Velha sob o comando de José Carlos Fagundes (Cacá), que tem se esforçado em trazer para nossa cidade e bairro eventos culturais diversos.

         Marcos A. Junghan

Veja fotos abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.