Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

VÃO CAGAR NO MATO!!!?

Ontem uma comerciante do bairro Itajuba procurou a Diretoria da ACDI para fazer uma denúncia  a qual relatamos a seguir, omitindo os nomes, tanto da denunciante quanto de uma senhora, amiga sua, que presenciou o fato, no ato do atendimento (citado abaixo). O objetivo da ACDI não é prejudicar ou expor alguém em particular, mas sim, protestar por mudanças na mentalidade das nossas administrações municipais, embora a comerciante e sua acompanhante estejam dispostas a testemunhar o ocorrido.

Na segunda feira, dia 10 de setembro de 2012, a referida comerciante e sua vizinha foram até a Fundação de Turismo de Barra Velha solicitar a colocação de banheiros químicos na praia de Itajuba, na altura da Rua 1007, próximo à divisa com Piçarras, para a próxima temporada, porque depois da retirada do quiosque que havia no local, em uma longa extensão da praia, não existem banheiros, água potável ou qualquer outra infra-estrutura para atender os frequentadores.
A pessoa da Fundação Municipal de Turismo que lhe atendeu, respondeu o seguinte:
- ¨Quem quiser ir ao banheiro que não venha para a praia. Por que você não faz um banheiro e cobra pelo uso?¨
A comerciante respondeu que isso era inviável porque seu comércio (padaria e mercado) não comportaria um atendimento desse tipo a tanta gente e teve a seguinte resposta:
-¨No teu estabelecimento tu não quer que cague (defeque), mas no terreno dos outros tu quer, não é?¨
Então a comerciante argumentou que sua preocupação era com a vinda de turistas para a temporada à praia local, pois a nossa economia depende dos moradores daqui, mas também do turismo. A atendente do Fundação Municipal do Turismo de Barra Velha deu seguinte resposta:
-¨ESSES  TURISTAS  QUE  VÃO  CAGAR  NO  MATO!!!¨
Depois desta resposta, os outros funcionários que estavam à volta também fizeram chacota sobre o assunto e a comerciante e sua amiga retiraram-se indignadas com a falta de respeito, com a arrogância, com o egoísmo com que é atendido pelo serviço público, o cidadão em Barra Velha.
Em vez de publicar este fato poderíamos ter ido ao chefe do executivo municipal pedir providências em segredo para não afetar ainda mais a imagem de Barra Velha. Mas estamos cansados de falar, falar e nada de positivo acontecer.
 É uma vergonha.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.