Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

sábado, 21 de julho de 2012

COLETA DE LIXO ELETRÔNICO


VOCÊ SABIA ??    Que a partir desta semana, a ACDI estará recebendo em sua sede a Av. Itajuba, 813-fundos (ao lado da Imobiliária Solange) descartes de LIXO ELETRÔNICO.  São peças de computadores, teclados, monitores, placas eletrônicas, som, TV, enfim todo o material que até então você jogava fora no lixo comum e que poluem o meio ambiente. Nosso horário de funcionamento é diariamente todas às tardes, de segunda à sexta-feira, das 14h até às 17h.

Folder da empresa parceira da ACDI na coleta do lixo eletrônico.

NÃO JOGUE LIXO ELETRÔNICO EM TERRENOS VAZIOS, como temos visto muito pela cidade!  Na verdade, não jogue lixo de nenhum tipo em qualquer lugar. Acondicione em embalagens corretas, faça a separação, como: papel, plástico, vidro, metal, etc, e coloque em frente a sua casa. Converse com os catadores de recicláveis e combine um dia para eles passarem na sua casa e fazer essa coleta. Dessa forma você os ajuda, resolve seu problema e ajuda a preservar o meio ambiente!!
Não jogue lixo reciclável fora junto com lixo comum!!  Todo o lixo recolhido pela empresa de coleta vai para o aterro sanitário comum  e não é reciclado  POLUINDO O MEIO AMBIENTE !!

A ACDI também conta com um programa de recebimento de óleo de cozinha usado!  Você deve levar seu óleo usado na ACDI, pois lá tem um local adequado para esse depósito, sendo que posteriormente este óleo é recolhido por uma empresa especializada na reciclagem desse material.
Não despeje óleo de cozinha usado em esgotos, bocas de lobo, bueiros ou terrenos vazios.  Apenas 1 litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros d'água??


Faça algo pelo meio ambiente e por você mesmo. Cuide de seu bairro e cidade!  A ACDI  agradece a todos que cuidam de nossa cidade !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a participação de todos com comentários que sempre bem-vindos desde que em terminologia ética e adequada.