Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

BALANCETE


MÊS E ANO
01/2014
ANEXO AO TC 28
Unidade Concedente: Prefeitura de Barra Velha
Ordenador de Despesas: Claudemir Matias Francisco
Entidade Beneficiada: Associação Comunitária do Desenvolvimento de Itajuba
Enderço: Rua Evaristo Lopes Dutra,352, Bairro Itajuba, Barra Velha
Cep: 88.390-000
Responsável: Mário Graniel Ferraz
CPF:
Nota de Empenho nº:
Data:
Valor R$:
Projeto Atividade:Assistência Social

Item/Fonte:
Ordem de Pagamento: 72
Data:10/01/2014
Valor R$: 1.000,00

Histórico Fiel da Finalidade: Repasse a ser utilizado para manutenção das atividades da Associação.
DOCUMENTO
Numero
Data
Histórico
Recebimento
Pagamentos
72
10/01/14
Repasse
1.000,00

03
17/01/2014
Recibo de aluguel

1.000,00
































TOTAL:
1.000,00
1.000,00



Barra Velha, 19 de novembro de 2013
INFORME ACDI

   Sem burocracia, mais rápido do que esperávamos, recebemos três computadores novos doados à ACDI pela Instituição financeira SICOOB-BLUCREDI. O Gerente da agência SICOOB de Itajuba Anderson Schwirkowski esteve nesta quarta feira dia 22 de janeiro na sede da ACDI fazendo a entrega dos três CPUs, mouses, teclados e monitores, que já estão funcionado para atender a comunidade itajubense.

   Esta doação veio em boa hora pois a ACDI contava apenas com dois computadores funcionando, que não davam conta da demanda.

  Prestamos nossos agradecimentos ao SICOOB, ao Anderson Schwirkowski e ao Celso Strada, tezoureiro da ACDI, que trouxe esta oportunidade.
Imagem inline 1
 
Celso Anderson e Mário.


No dia 23 de dezembro de 2013 fizemos a nossa festa de natal conjunta com o LIONS CLUBE de Barra Velha.

Teve distribuição de brinquedos, bolo e refrigerantes doados por comerciantes de Itajuba e exposição de quadros pintados por crianças que frequentam a ACDI.Uma parte dos brinquedos foi coletada em caixas espalhadas no comércio de itajuba e outra foi doada pelo LIONS CLUBE, foi muito bom.

Agradecemos a Izabel Cristina, presidente do LIOS, e sua Diretotia, ao Moacir Pereira (Sombra), a todo comércio participante, a todos que compareceram e a todos os associados e a Diretotoria da ACDI que tornam possível o trabalho da ACDIe também aos órgãos de imprensa que divulgam nossas atividades.
Imagem inline 1
Imagem inline 2
Imagem inline 3


Nossos agradecimentos a Prefeitura Municipal que vem repassando regularmente 1.000,00 reais por mês para ajudar a manter a ACDI.


Embora nosso projeto junto ao judiciário tenha sido temporariamente reprovado a Assistência Social do Fórum nos mandou uma cidadã para prestar serviço comunitário em cumprimento de pena, que começa a frequentar a ACDI todas as segundas e terças feiras, a partir da próxima segunda feira.


No dia 17 de dezembro Marilise Einsfeldt e os encarregados pela cooperativa de reciclagem reuniram-se com o prefeito Matias para tratar sobre a concessão do terreno para a cooperativa, ontem o assessor Kleber nos informou que o projeto de lei da concessão está pronto e vai para a câmara na próxima sessão.

Aproveitamos a oportunidade para falar sobre a escrituração dos imóveis permutados entre a ACDI e a Prefeitura, o prefeito determinou a seus assessores em nossa presença que agilizassem o processo pois, ao que nos informaram, os documentos dos imóveis precisam ser postos em dia na comarca de São francisco do SUL para depois escriturar, sobre este assunto não obtivemos resposta ainda.

Também tratamos com o Prefeito sobre a efetivação da Sra. Célia Ribeiro da Pastoral da Criança como gestora do FIA-Fundo para Infância e Adolescência, que estava sendo contestada por alguns setores da prefeitura. Ao tomar conhecimento Matias determinou a seus assessores que isso fosse resolvido, e com mais alguns embates, então com a participação de outros conselheiros do CMDCA-Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi resolvido, a dona Célia já está exercendo as funções. 

Semana passada assinamos o convênio de trinta mil reais do FIA para o projeto da ACDI com a academia do Professor Bassam de Jiu Jitso, faltava ainda a assinatura do Prefeito, logo deve ser liberado o recurso.

Saiu em dezembro o credenciamento da ACDI para receber verbas estaduais agora precisamos através de uma senha, que vamos passar aos interessados na próxima reunião, monitorar na página da SDR quais tipos de projetos tem verba disponível e que podemos encaixar com a ACDI, agradecemos a Vereadora Léia que fez os primeiros encaminhamentos e nos acompanhou à Joinville. 



Mário Graniel Ferraz-presidente da ACDI