Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Reunião da ACDI com prefeito Matias em 20 de setembro de 2013

Assuntos tratados na reunião com o prefeito Claudemir Matias, onde esteve presente o presidente da ACDI, Sr. Mario Graniel Ferraz, acompanhado de mais 12 integrantes da Associação Comunitário do Desenvolvimento de Itajuba, em 20 de setembro de 2013.
Assunto: Lombadas:
-Urgência de lombadas na Avenida Simas; mesmo sendo rua de terra é uma entrada da BR 101 para o bairro e muito movimentada.
-Lombada na cabeceira da ponte do rio Itajuba.
-Alongamento das lombadas existentes (determinadas ruas).
Resposta do prefeito:
O material será comprado com convênio porque não há recursos da prefeitura. O Secretário de Transito, Sr. Cesário, está aguardando compra de material. O objetivo é fazer antes da temporada.
OBS: Um morador diz que consegue o saibro e os moradores colocam eles mesmos.
Assunto: Avenida Simas:
É urgente a colocação das lombadas, e se não tiver asfalto até o verão precisam um caminhão pipa, pois não dá para agüentar o pó, é muito transito, entrada do bairro.
Resposta do Prefeito:
Na Avenida Simas será feita uma linda avenida (está projetada) com tubulação para esgoto, pista com 6 metros e ciclovia. Só aguarda o dinheiro do BADESC. Já enviaram a documentação necessária (demorou em conseguirem providenciar todas as negativas por erros do prefeito anterior). A comunidade pode ir junto, formar uma comissão, quando ele for para conversar sobre recursos.
Assunto: Melhorias nas Ruas:
-pintura das faixas para pedestres, lixeiras nas praias, limpeza das descidas para praia, iluminação, reforma de placas de transito, revisão nas lâmpadas.
Resposta do Prefeito:
Está em andamento à licitação para placas, a revisão geral da iluminação será feita a noite; as lixeiras serão colocadas e os caminhos limpos até a temporada. Pavimentação das ruas em geral depende de financiamento do BADESC.
OBS: um morador diz que se a prefeitura não tem dinheiro ele paga o macadame para a rua dele do seu próprio bolso.
Assunto: Rua 1003 e Rua Leopoldo Guns
Moradores dizem que as ruas estão com esgoto a céu aberto e intransitável. Na Rua Leopoldo Guns em dias de chuva.
Resposta do Prefeito:
O prefeito diz que vai ser aberto o portão (particular). Faltam uns 40 Caminhões de aterro e a tubulação de esgoto vai ser colocada na Rua 1003.
Assunto: Subdelegacia de Polícia, Câmeras de Segurança e Guarda Municipal:
Resposta do prefeito:
Mandei ofício para o Secretário de Segurança Estadual para decidir sobre a sala da Sub Delegacia em Itajuba. Caso não tenha resposta até a semana que vem podemos ir todos para “a rua” em manifesto. Uma comitiva de Barra Velha pode ir junto comigo para Florianópolis ao Secretario de Segurança. Fui com a delegada, solicitamos a sub delegacia e mais 10 câmeras para Barra Velha ( em Itajuba será 1 na Escola e 1 na entrada de Medeiros). Já falei com Chiodinni e foi autorizado. Vai mandar cópia do ofício para a ACDI. Para a Guarda Municipal o município não tem estrutura para fazer isso, tem que seguir a lei e fazer uma estrutura muito grande. Cesário conseguiu aprovar uma proposta, Brasília aprovou falta ser implantada. A guarda municipal é só para o transito. Vai mandar a lei para a ACDI.
Assunto: Morro do Grant, Passarela e Posto Guarda Vidas:
Pedimos que fosse decretado APA (área preservação ambiental), pois continua o desmatamento. No ano passado já estivemos aqui para falar sobre a passarela. Acontecem acidentes com banhistas (*principalmente com lesão na coluna por causa de saltarem das pedras). Precisa posto guarda-vidas; (cadeirão não serve).
Resposta do Prefeito:
Está previsto calçadão no Grant, terá reunião com os moradores na próxima semana. Vai iluminar 2 km da praia, CELESC exige que tenha um determinado relógio, estamos providenciando. Jorginho Melo está com um projeto no governo federal para a Passarela. Vai ter um Posto Salva Vidas no Grant. Vai ter reunião com os salva-vidas na semana que vem.
Assunto:  Ponte do Rio Itajuba:
Resposta do Prefeito:
Um engenheiro que quer prestar serviço voluntário fez um projeto para a Defesa Civil. Segundo o estudo técnico custaria uns R$ 200 mil, estamos na espera da liberação deste dinheiro, o engenheiro disse que poderia ficar em R$ 15 mil.
Assunto:  Som alto dos carros:
Resposta do Prefeito:
Vai ter reunião 3ª feira com Comandante da Policia Militar de Barra Velha Sr. Schappo para que apliquem multas e guinchos.
Assunto: Terreno para Centro de Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos:
Resposta do Prefeito:
Vão falar com Sr. Cleber (Assessor do vice-prefeito) para procurar pelo Mario Graniel Ferraz e irem dar uma olhada nos terrenos. A prefeitura pode ceder em termos de comodato.
Assunto: Terreno ACDI permuta com Prefeitura
Resposta do Prefeito:
Assinei esta semana, quarta feira, o oficio concordando com todos os requisitos que a ACDI decidiu. O oficio assinado vai ser encaminhado ainda esta semana para a ACDI. Cedendo o espaço do atual posto de saúde em dois anos, com melhorias. Aguardar receber o ofício.
Assunto: Sobre o Conselho do Meio Ambiente:
ACDI quer saber quando vai ser implantado o Conselho.
Resposta do Prefeito:
O outro prefeito decretou depositar dinheiro na conta da pessoa que quer vender a área a preço de lotes de mercado (impossível este preço, não é correto à área não é para habitação). Agora tem que fazer um laudo provando que o valor econômico não é o solicitado. Está na justiça. Vai mandar cópia do processo do Parque Peabirú para a ACDI.
Assunto: Fixação da Barrinha:
Resposta do Prefeito:
Já foi feito um laudo. Já falei com Jean, foi decretado obra de utilidade pública. O projeto é um molhe ao norte. É bom que a ACDI vá a comissão falar com o Sr. Cabral, presidente da FATMA, em Joinville.
Palavras finais do prefeito:
Ano que vem termina a creche na Areia Branca.
O Município fez doação de terreno para o estado fazer um Centro Educacional de ensino médio e Cursos Profissionalizantes.
Novo Posto de Saúde vai custar 650 mil.
Será montada uma unidade do CRAS em Itajuba.

“Vencemos em todas as urnas e reconhecemos. Não se pode ser amador. Estamos mantendo equipe para fazer um bom trabalho. Meu compromisso é muito grande com Itajuba”

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

REUNIÃO COM PREFEITO É ADIADO MAIS UMA VEZ

A T E N Ç Ã O: PREFEITO MUDO NOVAMENTE A DATA DA REUNIÃO COM A ACDI !!

Caros Associados e Amigos pelo desenvolvimento de Itajuba,
 a prefeitura de Barra Velha aviso ontem, quarta-feira dia 18.09.13 a diretoria da Acdi Itajuba, que a data do encontro com o Prefeito é mais uma fez adiado.
M  AI S  U M A  V E Z!!!!
A primeira reunião com o prefeito era marcado para quarta-feira, dia 18.09.13. Esta reunião foi cancelado pela secretária do prefeito e em nome do prefeito ela marcou a nova reunião para quinta-feira, dia 19.09.13. Depois que a ACDI divulgou a nova reunião de quinta-feira no blog da ACDI e no Facebook, para convidar os associados interessados a participar, novamente a prefeitura ligou para o Presidente da ACDI, cancelou a data da reunião de quinta-feira e marcou a nova data por
sexta-feira, dia 20 de Setembro 2013. 
Não sabemos que organiza a agenda do prefeito, mas ??????????.
Se vocês associados da ACDI e amigos pelo desenvolvimento de Itajuba querem participar desta reunião, venha para se encontrar sexta-feira, dia 20 de Setembro 2013 as 12.30 horas na sala da ACDI (em frente do mercado Bom Preço), rua Evarista Lopez Dutra em Itajuba.
Convidamos todos vocês a participar desta reunião urgente com o prefeito.
JUNTOS SOMOS FORTES! 
Qualquer duvida, ligue para o Presidente da ACDI Mario Graniel Ferraz Mário, Fone: 34560722

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vamos visitar juntos o Prefeito

Caros Associados da ACDI e Amigos a favor do Desenvolvimento de Itajuba, 
se vocês são indignados com a segurança em Itajuba, 
com a falta das placas de transito, lombadas e a pintura da via unica de Itajuba, 
se vocês acham que precisamos casinhas nas paradas de ônibus, 
acham que o ponte do rio de Itajuba não esta mais seguro
 e que o projeto da fixação da barrinha do rio Itajuba é muito parada, 
se vocês concorda que a Avenida Simas deve ser asfaltado com urgência.....
então venha com a Acdi Itajuba, visitar o Prefeito 
quinta-feira, dia 19 de setembro 2013. 
Vamos se encontrar quinta-feira as 14.00 horas na sala da ACDI, 
Rua Evarista Lopes Dutra em Itajuba, (na frente do Mercado Bom Preço)
para ir juntos visitar o Prefeito e mostrar a nossa indignação. 
Mais uma vez o nosso Itajuba foi esquecido pela Prefeitura. 
Vamos la!! JUNTOS SOMOS FORTES!