Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

LIXO ELETRÔNICO

Dia 8 de setembro a ACDI estará recolhendo lixo eletrônico em sua sede.
Qualquer pessoa que tenha descarte de material eletrônico pode trazê-lo à sede da ACDI. 

Endereço: Av. Itajuba, 813 - fundos.

Lembre-se: 




quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Descaso






Este trapiche fica na Praia do Grant. Além de feio é um perigo! Colocaram o trapiche em dezembro de 2011 e esta foto foi tirada em 16/agosto/2012.
Será que ninguém da prefeitura passou ainda neste local e viu o estado deste trapiche??
Será que neste ano eleitoral a prefeitura não vai fazer nada mesmo e deixar a Praia do Grant assim???


Esta foto foi tirada por CLAITON ROLLIN
Rua Jair Viana, 676 - ITAJUBA - BARRA VELHA

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jantar Dançante de Aniversário

Há 15 anos, um grupo de moradores de Itajuba, liderados pelo saudoso Hermenegildo Bernardi, organizou-se e resolveu fundar uma Associação que tivesse como principal objetivo atender às demandas da população do bairro junto à Prefeitura.
Desenvolvendo ações e projetos sociais que são de interesse ao bem comum da comunidade, a ACDI vem, ao longo dos anos, apresentando projetos, participando de ações e colaborando com o poder público. 

Passeio Ciclístico

Feira Show de Natal

Desfile de 7 de Setembro

Projeto Itajuba Limpa Sempre Linda - 7 de Setermbro

Movimento Corrupção Nunca Mais - Abraço à Prefeitura


Feira da Defesa Civil


Aniversário de 50 Anos de Barra Velha

Dia da Limpeza - Itajuba Limpa Sempre Linda






Stammtisch na Praia do Grant

3º Festival Gastronômico
 
                                                


Assim... há muitos motivos para se festejar!!! 

Deste modo, estamos convidando toda a comunidade barravelhense, especialmente nossos associados, a participarem do Jantar Dançante de Aniversário, que acontecerá no dia 23 de setembro, no Restaurante Capitão, anexo ao Hotel Flamboyant, em Itajuba, a partir das 19h.

Com cardápio especialmente selecionado para essa noite, a Noite Italiana terá a presença do músico e amigo Adir Padilha para incrementar o baile, animando a todos os presentes com música de excelente qualidade, a R$ 20,00 por pessoa. 

Venham festejar conosco e compartilhar desse momento tão importante! 

Os convites estão à venda nos seguintes pontos:
- ACDI, Av. Itajuba, 813, fundos (das 13h30min às 17h)
- Center Mil, Materiais de Construção, Av. Itajuba, 3000
- Hotel Flamboyant, Av.Itajuba, 306
- Tudo Alles Blau, Restaurante Internacional, R. Félix Hernandes, 77

Maiores informações pelos telefones: 3457 - 0008 (Mari)    e
                                              3457- 6947 ou  8891- 4642 (Norbert)




<!   



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reunião com Prefeito de Barra Velha

FINALMENTE CONSEGUIMOS a Reunião mas ficamos frustrados.

Depois das já comentadas tentativas de falar com o prefeito de Barra Velha, finalmente no dia 9 de agosto de 2012 a diretoria da ACDI (Associação Comunitária do Desenvolvimento de Itajuba), juntamente com representantes de setores do bairro Itajuba, foi recebida por Samir Mattar.
Questionado sobre a continuidade de trabalhos no Bairro de Itajuba, iniciados ou prometidos pelo então Prefeito em exercício Claudemir Matias e sobre promessas de campanha do próprio Samir Mattar, o Prefeito respondeu que não dá para fazer mais nada, pois a Prefeitura não tem dinheiro, que ele próprio tem 10 meses de salários atrasados a receber. Respondeu também que devemos aguardar a eleição para tratar com o prefeito eleito sobre as demandas de Itajuba.
Enquanto isso Samir tentava apresentar supostos balanços que, segundo ele comprovam que quando foi afastado da Prefeitura deixou mais de 4.000.000 de reais em caixa e ao voltar, 11 meses depois, encontrou mais de 10.000.000 de reais em dívidas.
A idéia da Sub-delegacia, da sub-prefeitura e do banco em Itajuba foram sepultadas por Samir. A canalização das águas fluviais em várias ruas, a pavimentação da Av. Simas (obra prometida por Samir e Matias nas portas dos moradores da AV. Simas e adjacências), a pavimentação do morro que liga a Rua Leopoldo Guns à marginal da BR 101, a conclusão da abertura da Rua Tenente Ataliba Adur (iniciada por Matias) foram totalmente descartadas por Samir.
Foram tantas negativas de Samir, em uma reunião conturbada, que nem deu tempo para falar sobre: o péssimo estado das entradas da praia no sul da Itajuba;  a passarela do costão do Grant; o alargamento e conclusão da Via Única; ajuda financeira à ACDI, etc..
Podemos acreditar que a Prefeitura de Barra Velha realmente esteja sem dinheiro por causa de tantas contas que tem pago: a conta dos mais de 600.000 reais em pregos; a conta do médico que recebia por mais de 24 horas diárias de trabalho; do material de construção comprado em nome da prefeitura e desviado para obras particulares; a conta dos funcionários admitidos em concursos duvidosos; a conta da fixação da barra do rio Itapocú, que só consome dinheiro e nunca foi concluída. E para terminar pagou a conta também do afastamento do senhor Samir Mattar, pagando salário de 2 prefeitos só com um trabalhando, fora os desmandos que um acusa o outro de ter cometido.
Perguntando o Sr. Samir sobre a Notificação/Debito que a prefeitura (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) mandou nos últimos dias para muitos associados da ACDI em questão das melhorias feitas em 2003 na Avenida Cirino Cabral e que na época a ACDI entrou na Justiça e o Juiz Sr. Dr. Edson suspendeu esta cobrança para todos os associados da ACDI (que eram associados em 2003), o Sr. Samir admitiu o erro desta cobrança e prometeu tirar os nomes dos associados da lista de débitos. O Sr. Samir também prometeu que todos os associados que não precisam pagar esta taxa, receberão uma carta da prefeitura sobre este erro de notificação.
A diretoria da ACDI vai fiscalizar esta promessa.
A diretoria da ACDI, representando 450 famílias associadas, declara nunca ter saído de uma reunião com o executivo municipal com tamanha frustração pelas declarações do prefeito, sugerimos ao senhor Samir que se quiser apenas deixar o tempo passar, deixe o cargo que ocupa, precisamos de um prefeito disposto a trabalhar e correr atrás do desenvolvimento do município até o último minuto do mandato, fazendo jus a tantos impostos que pagamos.
Em reunião anterior com a diretoria da ACDI, quando era prefeito em exercício, Claudemir Matias informou que havia a contratação de uma empresa para cuidar da regularização fundiária em Barra Velha a exemplo do que acontece em Piçarras. Já na época desconfiamos de tal contratação, pois obtivemos informações contraditórias da parte do Claudemir Matias, da secretaria de urbanismo e da secretaria da administração sobre o tema.
Agora Samir nos disse que não há empresa nenhuma tratando de documentação de terrenos em Barra Velha. Fica a impressão que o Sr. Matias se preocupa mais em passar a conversa nos líderes comunitários de Itajuba do que trabalhar.

Diretoria da ACDI

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Agenda do mês de agosto

         COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
             Na última segunda-feira, dia 6 de agosto de 2012, o presidente da Associação Comunitária do Desenvolvimento de Itajuba (ACDI), Sr. Norbert Dohnau, juntamente com a Sra. Marilise Einsfeld, colaboradora e associada, e o Sr. Mário Ferraz, 1º tesoureiro, além do Sr. Jório, presidente do COMDICA de Barra Velha e uma representante de Secretaria de Assistência Social de Barra Velha participaram do Fórum Permanente de Diagnóstico Social, em  Joinville, organizado pelo COMDICA daquela cidade. 
             Na oportunidade todos ficaram sabendo como está organizado o trabalho do COMDICA de Joinville, ativo há mais tempo que o de Barra Velha e que está concluindo um diagnóstico completo da situação da criança e do adolescente em vulnerabilidade social. Esse diagnóstico contém 53 indicadores relativos pesquisados e mapeados bairro a bairro.  Veja mais sobre esse trabalho no site www.criancaeadolescentejlle.org/ 
           Para a concretização deste diagnóstico, foram envolvidos apenas funcionários de carreira - para que o trabalho tivesse continuidade - e dentro dos seguintes segmentos: assistência social, educação, saúde, segurança, cultura e infra-estrutura. Foram ouvidas crianças, adolescentes e pais. Também foram consultados dados dos Censos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
           O objetivo principal do COMDICA de Joinville com esse diagnóstico é criar o Plano Municipal de Ação, fazendo um mapeamento das demandas, dos responsáveis pelas soluções e fixando prazos para soluções dos problemas da criança e do adolescente.
           O COMDICA de Barra Velha, que está em processo de cadastramento dos conselheiros, deve trilhar o mesmo caminho.  Aqui já existem planos para diagnosticar a situação das crianças e adolescentes para então cobrar ações necessárias dos poderes competentes, elaborando projetos para aplicação correta dos recursos do FIA (Fundo para a Infância e Adolescência), hoje  com mais de R$ 316.000,00.  
          Agora, com a posse da Sra. Marilise como 1º secretária do COMDICA em Barra Velha, a ACDI poderá contribuir mais ainda para a solução dos problemas.
          Constatamos que, em Joinville, o atendimento à criança e ao adolescente carece de políticas públicas eficientes: como sempre, a parte do trabalho e dos investimentos que cabe aos políticos é negligenciada. Como exemplo, cita-se o fato de há mais de 20 anos estar sendo esperada a entrega de um Centro de Internação para menores de idade em Joinville e, por falta de  estrutura adequada, a promotoria não tem como aplicar medidas sócio educativas a menores infratores. 
           No mesmo dia, à tarde, participamos de um evento da FUCAS (Fundação Casan) para incentivar as empresas  a contratarem  aprendizes de 14 a 24 anos. 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

Convite para a Assembléia Geral Ordinária 2012 da Associação Comunitária do Desenvolvimento de Itajuba (ACDI).


Caros associados da ACDI,

convido todos os associados para a assembléia geral ordinária da ACDI que acontecerá na segunda-feira, dia 27 de agosto de 2012, na sede da ACDI, Avenida Itajuba, 813 - fundos.

Primeira convocação, às 19 horas.
Segunda convocação, às 19h30min.

Pauta da reunião:

a) Prestação e aprovação de contas da ACDI - período de Agosto/2011 a Julho/ 2012
b) Atividades realizadas pela ACDI no período de Agosto/2011 a Julho/2012.
c) Relatório das atividades previstas até Julho/2013.
d) Apresentação, modificação e aprovação do Regimento Interno da ACDI.

Atenciosamente
Norbert A. Dohnau
Presidente da ACDI

sábado, 4 de agosto de 2012

Convite para reunião ordinária

Caros associados da ACDI e amigos para o Desenvolvimento de Itajuba,

convidamos a todos a participarem de mais uma reunião ordinária da Associação Comunitária do Desenvolvimento de Itajuba (ACDI).
A reunião acontecerá segunda-feira, dia 06 de Agosto 2012, na sede da ACDI, Avenida Itajuba, 813 (fundos), às 19 horas.
Ajudem a divulgar esta reunião e sejam todos bem vindos.

Um dos diversos assuntos na pauta é a cobrança da Prefeitura de Barra Velha sobre melhorias na rua Cirino Cabral, em Itajuba.

Juntos Somos Fortes.

Atenciosamente
Norbert A. Dohnau
Presidente da ACDI

Informação sobre Contribuição de Melhorias - Prefeitura de Barra Velha

Caros Associados da ACDI,
 
nos últimos dias alguns associados receberam uma notificação onde a Prefeitura Municipal de Barra Velha informa que em seu sistema existem parcelas em aberto referente à Contribuição de Melhorias.
Esta carta de notificação refere-se às melhorias feitas em 2003, na Avenida Cirino Cabral, quando de seu asfaltamento, em Itajuba.
Na época, a ACDI entrou na Justiça e o Juiz Dr. Edson suspendeu essa cobrança da prefeitura de Barra Velha para todos os associados da ACDI (que já eram associados em Outubro de 2003).
Aqueles associados que já eram filiados à Associação em Outubro 2003 não precisam pagar esta cobrança de Contribuição de Melhorias, até que seja julgada a ação.
Vejam abaixo a decisão do Juiz Dr. Edson sobre a taxa de contribuição de Melhorias da Avenida Cirino Cabral.
Para os demais associados, sugerimos que esperem até terça-feira, após a reunião da ACDI, antes de pagarem sua pendência.
Na sua próxima reunião ordinária da ACDI, segunda-feira, dia 06 de Agosto 2012, iremos, juntamente com os associados presentes,  decidir como a ACDI irá proceder nesse caso.
Compareçam, portanto, à reunião da ACDI, segunda-feira, para que possamos tomar uma decisão juntos sobre este assunto.
 
Atenciosamente,
A diretoria.
 
 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lançamento do 4º Festival Gastronômico de Barra Velha

Na noite de 01º de agosto de 2012, no Hotel Flamboyant, em Itajuba, foi lançado oficialmente o 4º Festival Gastronômico de Barra Velha. Dentre as autoridades presentes, destacaram-se a do Prefeito Samir Mattar e também o presidente do CDL Barra Velha, José Gabriel de Aviz .

Apresentação oficial dos pratos elaborados pelos chefs.

Organizado pelo Sr.Thiago Pinheiro, do CDL Jovem, juntamente com o Núcleo de Gastronomia da ACDI, regido pelo Sr. Norbert Anton Dohnau, o Festival contará com a presença de 10 estabelecimentos da cidade, cada qual apresentando pratos requintados e maravilhosos da melhor culinária.

Norbert, Pref. Samir, Zeca do CDL, Thiago e Rui, cortando a fita.
Além da degustação dos pratos, houve justa homenagem à Paulinha, do Restaurante Siri, que foi uma das idealizadoras do Festival.

O livreto do 4º Festival Gastronômico já está à disposição em todos os restaurantes, confeitarias e lanchonetes participantes. Assim, para poder desfrutar de todas as delícias, pegue o seu e vá visitando todos os estabelecimentos, carimbando seu livreto. Cinco carimbos lhe darão o direito de ganhar uma porcelana especial do Festival.
Além disso, você que estará degustando os pratos do festival ainda participará de sorteio de 8 prêmios ao final do evento.

Para saber mais sobre o 4º Festival Gastronômico de Barra Velha, entre no link http://www.festivalbarravelha.com.br e delicie-se com as delícias apresentadas!!

Então venha e participe!!