Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

domingo, 29 de julho de 2012

4º Festival Gastronômico de Barra Velha

O Núcleo de Gastronomia da ACDI, juntamente com o CDL de Barra Velha, estão organizando o Festival Gastronômico de Barra Velha deste ano, que está em sua 4ª edição, demonstrando ser um evento sério e que já entrou para o calendário de eventos do município.

A partir do dia 03 de agosto, os barravelhenses poderão novamente degustar a gastronomia requintada desenvolvida especialmente pelos chefs para o Festival Gastronômico de Barra Velha. Até o dia 02 de setembro, dez estabelecimentos renomados estarão oferencendo suas delícias ao público, tendo  como patrocinadores principais seus já apoiadores e incentivadores: Oxford, Decanter, SICOOB e CHF Construtora.

Nesse ano, além dos restaurantes já participantes do evento em suas versões anteriores:
- Butiá Bar e Restaurante
- Restaurante do Capitão
- Da May, Café e Confeitaria Doce Sabor
- Siri Restaurante - EST 1986
- Tudo Alles Blau - Restaurante Internacional

teremos também a participação de:
- Al Mare Restaurante
- Ático Sabor - Restaurante, Confeitaria e Café
- Bentinho Lanches
- Paviloche Sorveteria
- Villas Bistrô

Para saber mais sobre o 4º Festival Gastronômico de Barra Velha, entre no link http://www.festivalbarravelha.com.br e delicie-se com as delícias apresentadas!!

Venha para Barra Velha prestigiar esse evento!!!!

sábado, 21 de julho de 2012

COLETA DE LIXO ELETRÔNICO


VOCÊ SABIA ??    Que a partir desta semana, a ACDI estará recebendo em sua sede a Av. Itajuba, 813-fundos (ao lado da Imobiliária Solange) descartes de LIXO ELETRÔNICO.  São peças de computadores, teclados, monitores, placas eletrônicas, som, TV, enfim todo o material que até então você jogava fora no lixo comum e que poluem o meio ambiente. Nosso horário de funcionamento é diariamente todas às tardes, de segunda à sexta-feira, das 14h até às 17h.

Folder da empresa parceira da ACDI na coleta do lixo eletrônico.

NÃO JOGUE LIXO ELETRÔNICO EM TERRENOS VAZIOS, como temos visto muito pela cidade!  Na verdade, não jogue lixo de nenhum tipo em qualquer lugar. Acondicione em embalagens corretas, faça a separação, como: papel, plástico, vidro, metal, etc, e coloque em frente a sua casa. Converse com os catadores de recicláveis e combine um dia para eles passarem na sua casa e fazer essa coleta. Dessa forma você os ajuda, resolve seu problema e ajuda a preservar o meio ambiente!!
Não jogue lixo reciclável fora junto com lixo comum!!  Todo o lixo recolhido pela empresa de coleta vai para o aterro sanitário comum  e não é reciclado  POLUINDO O MEIO AMBIENTE !!

A ACDI também conta com um programa de recebimento de óleo de cozinha usado!  Você deve levar seu óleo usado na ACDI, pois lá tem um local adequado para esse depósito, sendo que posteriormente este óleo é recolhido por uma empresa especializada na reciclagem desse material.
Não despeje óleo de cozinha usado em esgotos, bocas de lobo, bueiros ou terrenos vazios.  Apenas 1 litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros d'água??


Faça algo pelo meio ambiente e por você mesmo. Cuide de seu bairro e cidade!  A ACDI  agradece a todos que cuidam de nossa cidade !!

terça-feira, 17 de julho de 2012

ACDI ganha primeira round contra a RECICLE

Depois que a empresa RECICLE tentou aumentar incorretamente para mais de 60% a taxa de lixo para os restaurantes, o Núcleo de Gastronomia da ACDI que representa 13 estabelecimentos gastronômicos de Itajuba e Barra Velha, decidiu encaminhar uma petição na Promotoria de Justiça.
Para justificar o aumento da taxa de lixo a empresa RECICLE apresentou uma contagem de lixo falsificada, assinada pelo motorista da empresa.
Para forçar o Núcleo de Gastronomia da ACDI a aceitar o aumento abusivo da taxa de lixo, a empresa RECICLE parou de coletar o lixo em alguns estabelecimentos que fazem parte do Núcleo de Gastronomia da ACDI. Até na casa particular do Presidente da ACDI, o lixo não foi mais coletado pela empresa RECICLE, apesar da taxa de lixo ser paga inteiramente para o ano 2012.
O advogado da ACDI, Sr. Dr. Carlos Baumgarten, disse que no caso do pedido de interferência não for acatado será apresentada uma ação civil contra a RECICLE.
Para não colocar o saúde publica em risco e para não fazer estragos ao meio ambiente com este lixo não recolhiudo, o Núcleo de Gastronomia da ACDI chamou a imprensa, denunciando o fato..
O Núcleo de Gastronomia da ACDI agradeçe a RADIO AQUARELA, ao JORNAL DO COMÉRCIO e ou CORREIO DO LITORAL pelas os matérias publicadas.
Na mesma semana que as matérias foram publicadas na Radio e nos Jornais, a empresa RECICLE recomeçou a coletar o lixo em todos os Restaurantes e na casa do Presidente da ACDI.
Queremos deixar claro que a ACDI nunca vai se deixar extorquir por ninguém e que a mesma sempre vai lutar pelos  direitos dos todos os associados e da sociedade.

Norbert A. Dohnau
Presidente da ACDI

Veja matérias abaixo.


NOVA RAINHA DE BARRA VELHA 2012 é da ACDI.

Aconteceu sexta-feira, dia 29 de Junho 2012 um coquetel para escolher a nova Rainha de Barra Velha.
A representante da ACDI, Roberta Rodrigues ganhou o concurso entre 11 candidatas, todas muito bonitas, e foi nomeada a nova Rainha 2012 de Barra Velha.
Em nome da diretoria e dos todos os associados da ACDI quero agradecer a Roberta Rodrigues pela escolha e  afirmar: que ficamos muito felize por ter ganho este concurso, representando a ACDI.

Norbert Anton Dohnau
Presidente da ACDI


PARA QUE SERVE O PREFEITO?

Uma  vez mais a diretoria da ACDI não foi recebida pelo prefeito Sr.Samir.
A primeira vez foi no dia 27/06/2012 . Na ocasião, sete representantes da ACDI, tínham audiência marcada para as 15.00h. Sr.Samir chegou tarde, depois das 15.35 h, alegando problemas pessoais e saiu novamente sem nos atender.

A segunda vez foi  no dia 12/07/2012. Seis representantes da ACDI, tínham agendado novamente  com Sr. Samir para as 14.00h. Ele não apareceu. Após esperar por mais de uma hora, decidimos desistir de esperar, afinal temos mais o que fazer do que ficar esperando por tempo indeterminado por um Prefeito que não respeita as lideranças comunitárias de Itajuba.

Gostaríamos que o Sr.Samir e todos soubessem que fomos a presença do Prefeito levar justas reivindicações da comunidade Itajubense (a ACDI representa 450 familias de Itajuba) e acompanhar o que está em andamento ou foi prometido.
Temos este direito que nos é negado pelo Prefeito Sr.Samir.

Diante disto fica a pergunta: PARA QUE SERVE UM PREFEITO QUE NÃO ATENDE O POVO?
Samir se elegeu prometendo implantar o orçamento participativo e agora não quer nem falar com a comunidade.

ISTO É UMA VERGONHA.

Também no dia 09/07/2012 em reunião do Conselho da Criança e do Adolescente fomos informados que alguns representantes da Prefeitura haviam faltado à reunião do Conselho porque estavam na
festa de aniversário do Sr. Samir. Horário de trabalho não é hora para comemorações pessoais, ou será que a festinha do Sr.Samir é mais importante que os problemas da Criança e do Adolescente de Barra
Velha?

                                  Que podemos fazer?


                                   PROTESTAR!!

Norbert Anton Dohnau                                                  Mario Graniel Ferraz
Presidente da ACDI                                                       Tesoureiro da ACDI


quarta-feira, 11 de julho de 2012

ACDI - ATENDIMENTO COMUNITÁRIO

Há muitos anos a Associação Comunitária do Desenvolvimento de Itajuba - ACDI está de portas abertas para atender seus associados e a comunidade em geral. O atendimento funciona diariamente das 13h30min  às 17 horas, de segunda-feira à sexta-feira, na Sede da ACDI, em Itajuba, Avenida Itajuba, 813 - fundos.
Desde 2005, o Sr. Horst Baumgarten (foto abaixo) é o atendente da ACDI.


O Sr. Horst também é o instrutor para aulas de informática básica, que são oferecidas pela Associação a preço reduzido.
Toda pessoa, de cada família associada, tem direito a uma hora de internet (uso de computadores) grátis, por dia.
Também existe a possibilidade de se tirar xerox durante o expediente.
Visite-nos e seja sócio da ACDI.

Juntos somos fortes.