Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

REUNIÃO DA ACDI

Caros associados da Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba (ACDI)
e Amigos de Itajuba,
convido vocês todos para mais uma reunião ordinária da ACDI.
A reunião acontecerá segunda-feira, dia 04 de Junho 2012, às 19 horas, na sede da ACDI -Avenida Itajuba, 813 - fundos (ao lado da Imobiliária Solange).
Atenciosamente
Norbert A. Dohnau
Presidente da ACDI

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia da Defesa Civil em Barra Velha

Sábado, dia 19, a partir das 13h30min estará acontecendo na Praça Lauro Loyola, no centro de Barra Velha, o Dia e Feira da Defesa Civil de nossa cidade.
Além da Defesa Civil, estarão presentes o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar, Grupamento de Salvamento e Resgate Aéreo, bem como diversas outras instituições voltadas ao trabalho em prol da sociedade.
Como não poderia deixar de ser, a ACDI-Itajuba, estará presente por estar engajada no trabalho voluntário e social de nosso município.
VENHA PRESTIGIAR E NOS VISITAR, PASSANDO BONS MOMENTOS COM A SUA FAMÍLIA!!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ENCONTRO COM O PREFEITO

Prefeito Claudemir Matias com representantes do Bairro Itajuba


Dia 11 de maio de 2012 a ACDI, representada pelo presidente Norbert Dohnau, o tesoureiro Mário Ferraz e os representantes dos núcleos Comunidade em Ação: Gelásio, do núcleo Areia Branca, Vitalino, do núcleo Leopoldo Guns e Honorido, do núcleo Av. Simas se reuniram com o prefeito Claudemir Matias para dar continuidade às reivindicações da ACDI e dos núcleos já formados.
A proposta da Associação é continuar a visitar outras regiões do bairro levando adiante o projeto Comunidade em Ação.

 Abaixo os assuntos tratados e as respostas do sr Prefeito:

1- Ajuda financeira para a ACDI.
O Prefeito diz não ser possível conceder nenhum tipo de ajuda financeira à associações este ano por ser ano eleitoral, a lei proíbe.Então ele foi questionado sobre a demora na aprovação da subvenção, pois esta é uma solicitação antiga, inclusive feita a ele antes do ano eleitoral, que na época prometeu resolver o assunto. O presidente da ACDI então solicitou que a subvenção seja aprovada para ser posta em prática o ano que vem.

2- Sobre a passarela do Grant.
Ficou na estaca zero. O Prefeito afirmou novamente que o projeto foi aprovado pela SDR, mas o Governo do Estado não liberou recursos para o projeto e a Prefeitura não tem dinheiro para executar a obra; a mesma resposta foi obtida para a obra de fixação da barra do rio Itajuba.

3- Regularização dos imóveis das regiões Areia e Leopoldo Guns.
Fomos informados pelo Prefeito e depois, pela Secretária da Administração, sra. Carolina, que este assunto está sendo tratado pelo Governo do Estado, que já foi contratada uma empresa para tal. Esta empresa já estaria atuando, primeiramente na região do Morro do Colchão, sem data prevista para chegar em Itajuba. Os representantes da Areia Branca e Leopoldo Guns foram orientados a atualizar os cadastros dos moradores de suas regiões que tem seus imóveis em situação irregular.

4- Reivindicação comum dos três núcleos: a instalação de rede coletora pluvial. 
Teve como resposta que primeiro os moradores tem que organizar seus esgotos, pois, segundo o Prefeito, não dá para colocar a rede pluvial, porque todos iriam descartar seus esgotos ali. Alertado que a Prefeitura tem a responsabilidade de orientar os moradores a respeito, o Prefeito falou que iria mandar uma fiscalização para lá de modo a verificar isso.

5- A prefeitura iniciou obras de abertura da rua Tenente Ataliba Adur até a Av. Itajuba,mas não concluiu o serviço, faltando o pior trecho, que é a travessia de um banhado.
O Prefeito diz que é uma obra cara e a Prefeitura não tem dinheiro, nem maquinário suficiente para concluí-la. Também foi solicitada a abertura da rua Leopoldo Guns até a Av. Itajuba. Sobre isso, o Prefeito ficou de procurar o sr. Vitalino para avaliar a viabilidade da obra.

6- A antiga reivindicação dos moradores da Av. Simas sobre a sua pavimentação.
A resposta do sr. Prefeito foi que não há recursos para a obra nesse ano. Ficou acordado, porém, que uma comissão mista de funcionários da Prefeitura e representantes do núcleo da ACDI da Av. Simas farão levantamento da possibilidade de contratar a obra diretamente entre moradores e uma empreiteira, precisando para isso de 80% de adesão dos moradores (pavimentação comunitária).

7- Placa de orientação Barra Velha/Itajuba na entada sul de Barra Velha na BR 101.
O Prefeito informou que enviou a solicitação, por ofício, à concessionária da rodovia, anexando ofício da ACDI e aguarda a colocação da placa. Também informou que será construída uma creche na rua Areia Branca. Segundo o Prefeito, a obra já está licitada.

O Programa Comunidade em Ação está atuando e verificando a possibilidade de serem atendidas as demandas da comunidade. Venha participar você também desse "mutirão" em prol das melhorias de nosso bairro!

NOSSA HOMENAGEM PARA O DIA DAS MÃES


DIA DAS MÃES

Muito mais que uma data comemorativa (comercial), é uma oportunidade excelente de podermos analisar o papel dessa mulher em nossas vidas!
Mãe, esse ser tão diferente...
Feliz nas horas certas; poucas vezes triste,
Engajada e sempre procurando
o melhor pra todos
“Mãe, por que és tão diferente dos outros?
Porque és mãe!”
Mais do que uma função, é uma bênção divina!
Nossos melhores votos da ACDI a todas as mães que conosco compartilham, convivem e nos auxiliam sempre. Parabéns por todos os seus dias...
 Todo dia é Dia das Mães!