Reunião Ordinária na ACDI...

Reunião Ordinária na ACDI...
As Reuniões Ordinárias da ACDI acontecem na Primeira Segunda-Feira Útil de cada Mês às 19 Horas!!! PARTICIPE !!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

5º Passeio Ciclístico de Itajuba

Olá, amigos:

Já faz parte dos eventos organizados pela ACDI dos últimos anos, e acontecerá em novembro, dia 12, sábado,a partir das 15h, o 5º Passeio Ciclístico de Itajuba, com o lema ITAJUBA LIMPA SEMPRE LINDA!
Dessa vez não iremos limpar as praias e ruas, e sim, curtir a natureza e sentir o vento no rosto!!!
Assim, contamos com a presença de todos nesse evento, que terá distribuição de bolo e suco e contará com o certificado de participação para:
- o ciclista mais idoso
- o ciclista mais jovem
- o grupo mais organizado
- a bicicleta mais enfeitada
Além disso, teremos o sorteio de bicicletas após o evento.

Contamos com a presença de todos!!
Confirme sua participação!!!
Divida a ideia com seus amigos e organize um grupo para participar!!! Será muito legal!!!

Ah! Em caso de chuva, o evento será no feriado, dia 15 de novembro, no mesmo horário!
Marianne K. Junghans
    1ª Secretária

domingo, 30 de outubro de 2011

BARRA VELHA - SEGURANÇA JÁ


BARRA VELHA - SEGURANÇA JÁ!!



Amigos de Itajuba e Barra Velha, estamos aqui levando a público a urgente necessidade de todos juntos nos unirmos contra a crescente onda de violência que se instalou na cidade nos últimos meses.
Não adianta apenas ficar culpando as autoridades policiais e civis por este fato, visto que todos sabemos que o maior culpado é o cidadão que se exime das suas responsabilidades sociais quando pratica qualquer ato ilegal ou imoral.
O total envolvimento e comprometimento de TODOS nesta questão primordial se faz de modo que possamos voltar a ter paz e tranquilidade que todos almejamos para Barra Velha.
No dia 05 de novembro de 2011 estamos organizando uma passeata/carreata para demonstrar nossa preocupação com todos estes problemas sociais que nos atingem e vamos também dar nossa contribuição sugerindo soluções e participando de ações que mudem a tendência de toda a sociedade de se omitir e esconder, nada fazendo para mudar este cenário.

Nós, da ACDI-Itajuba, fazemos nossas palavras as ditas pelo famoso ex-presidente dos Estados Unidos quando do seu discurso de posse na década de 1960:

NÃO PERGUNTE  O  QUE  SEU  PAÍS  PODE  FAZER  POR  VOCÊ,  PERGUNTE  O  QUE  VOCÊ  PODE  FAZER  POR  SEU  PAÍS!! 

A mesma pergunta serve para nós: O que você pode fazer por Barra Velha ??  Participe!!!

Estaremos nos concentrando em frente ao Posto Policial, na Av. Itajuba, a partir das 14h, no dia 05/11/2011, e todos vamos com roupas brancas para demonstrar nossa vontade de que a cidade volte a ser um local tranquilo para moradores, veranistas e turistas.

Acesse o FACEBOOK    BARRA VELHA - SEGURANÇA JÁ e cadastre-se.


Marcos A. Junghans - Vice-Presidente da ACDI

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BARRA VELHA - SEGURANÇA JÁ!!

Norbert A. Dohnau   deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BARRA VELHA - SEGURANÇA JÁ!!":
Carta aberta para o Prefeito de Barra Velha Claudemir Matias.
Caro Sr. Prefeito, em nome de todos os associados da ACDI quero parabenizar a atitude do Senhor a ir para Floripa, pedindo mais segurança ao Secretário de Segurança, Grubba. Nós, da ACDI, estamos organizando uma carreata no dia 05 de Novembro 2011, às 14 horas (encontro na frente do Posto desativado da PM em Itajuba) para apoiar a opinião do Senhor sobre a falta de segurança em Barra Velha. Queremos convidar o Senhor, todos os Vereadores e toda a população de Barra Velha para participar nesta manifestação "SEGURANÇA JÁ!!!" para mostrar a indignação da péssima segurança em Barra Velha. Achamos também que para não ter no futuro uma cidade mais insegura e em caos como já está, que é urgentemente necessário  lutar para mais efetivos da Policia Militar e da Policia Civil. Também deve ser uma obrigação da Policia Militar e da Policia Civil trabalhar juntos contra a bandidagem. Não queremos saber nada mais das estatísticas ou das comparações da nossa cidade com outras cidades. Queremos que a Policia Militar implante a Polícia Comunitária já. Também queremos que o Posto da Policia Militar em Itajuba seja ocupado o ano todo com Policiais e que o Bairro São Cristóvão ganhe um Posto Polícia com policiais. Acho que nós temos direito à liberdade e que não precisamos aumentar os nossos muros ou colocar grades de 3 metros de altura na casa para nos proteger dos bandidos. Quem deveria ficar atrás dos muros e grades são os bandidos e não o cidadão honesto. Então, o convite está feito: participe e apóie o cidadão barravelhense.
Atenciosamente
Norbert A. Dohnau,
Presidente da ACDI

BARRA VELHA - SEGURANÇA JÁ

FORMATURA DE NOVOS POLICIAIS MILITARES
Convite recebido pela ACDI

Nesta semana, no dia 03 de outubro, aconteceu a formatura de 42 novos alunos PMs  sob o comando da 3ª Região da Polícia Militar do estado de Santa Catarina. A formatura realizou-se no Quartel da PM em Balneário Camboriú, no Bairro das Nações, e nós, da ACDI (Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba) fomos convidados e lá estivemos para prestigiar este importante ato.

Oficiais e autoridades na formatura
A solenidade foi presidida pelo Coronel Narazeno Marcineiro, comandante da Polícia Militar do estado de Santa Catarina, e contou com a presença de diversas autoridades da região como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de segurança municipais e representantes de associações  da sociedade civil em geral. Nós, da ACDI, fomos convidados pelo Major Hélio Cesar Puttkammer, comandante da Polícia Militar de Barra Velha, juntamente com diversas outras autoridades de nossa cidade, mas infelizmente nenhuma compareceu à solenidade, e dessa forma, a ACDI acabou sendo a representante oficial  de Barra Velha motivada pela  ausência das demais autoridades convidadas.  Lamentamos a falta de interesse nesse episódio, pois muito se fala em melhorar a segurança, mas quando aparece a oportunidade de haver um contato e participação integrada do nosso município com as devidas autoridades policiais, muitos dos quais partiram as reclamações se omitem, prejudicando a cidade como um todo.


Da esquerda a direita Vice-Presidente da ACDI, Sr. Marcos Junghans,  Cel. Pires com. da 3ª Região, Maj. Puttkammer Com. PM Barra Velha , Sr. Ernesto Kanzler,  Cel. Nazareno Marcineiro Com. da PM SC, e Presidente da ACDI, Sr. Norbert Dohnau.
Aproveitando a formatura, o vice-presidente da ACDI, Sr. Marcos A. Junghans, conversou com o comandante da 3ª Região Policial Militar, o Coronel José Lúcio Pires, e solicitou o envio de mais policiais a cidade de Barra Velha que está necessitando urgentemente de maior contingente. Nesta conversa, foi prometido o envio de inicialmente 02(dois) policiais imediatamente,  no mês de março próximo mais 02(dois) ou 03(três) e ainda até o final do ano de 2012 mais pelo menos )3(três) ou 04(quatro).  Nesta mesma conversa, o Cel. Pires prometeu uma atenção especial a nossa cidade e o Sr. Marcos informou que estará sempre em contato cobrando do comando da PM de Santa Catarina o envio de maior efetivo para diminuir a carência de policiais em nosso município. Talvez com uma participação de nossas autoridades executivas e ou legislativas, conseguíssemos mais. Inicialmente nenhum novo policial formado seria designado para Barra Velha, mas graças ao nosso contato conseguimos os dois primeiros e vamos continuar solicitando o envio de maior efetivo ao nosso município.


Maj Puttkammer, Sr. Ernesto, Cel. Pires, Sr. Norbert, Sr Marcos, e Cel Capelão Valdemar Groh
 Na ocasião foi homenageada a formanda PM Camile Sothe que se destacou durante o curso como a melhor aluna do grupo, com uma média geral de 9,5. Recebeu as homenagens do Cel. Marcineiro e de toda a tropa bem como uma salva de palmas de todo o público presente.


Sd. Camile prestando juramento com so seus colegas de farda.
 Esta turma formada é a primeira que recebe um kit pessoal de defesa que irá acompanhar o seu portador durante toda a sua vida policial militar. Este kit é composto de colete de proteção balística, pistola .40, cinto de guarnição, algema, bastão tonfa (cassetete) e aspergidor de gás de pimenta.  Até então, o Policial Militar compartilhava equipamento com colegas quando saía de folga, produzindo uma interessante situação na qual havia policial, mas não havia equipamento, sendo que o policial é policial durante 24 horas e não apenas quando está de serviço.

Turma de Novos Policiais Militares formados.
Também estiveram presentes assistindo aà formatura o novo grupo em formação da Guarda Municipal de Bal. Camboriú que irá auxiliar na segurança daquele município. Talvez mais um bom exemplo a ser copiado pelas autoridades de Barra Velha para incrementarmos e melhorarmos a segurança e o trânsito de nossa cidade que precisa de uma atenção especial, podendo com isso liberar a PM para suas atividades principais, deixando o trânsito para a guarda municipal; fica aí a sugestão.
Turma de futuros Guardas Municipais de Bal. Camboriu.

Texto e fotos: Marcos A. Junghans

sábado, 1 de outubro de 2011

Peça Teatral " A Tecelã "

                                                            A  TECELÃ

Nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, a cidade de Barra Velha foi brindada com um belo espetáculo teatral que foi apresentado na Sociedade Recreativa Barra Velha.


O espetáculo foi montado e apresentado pela Companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos (http://www.caixadoelefante.com.br/), de Porto Alegre, no projeto de apresentações culturais promovido pelo SESC em parceria com a Fundação de Cultura de Barra Velha e da sempre disposição do Diretor da Fundação, José Carlos Fagundes (Cacá), em incentivar e trazer a nossa cidade espetáculos e atrações culturais diversas.

                            

A Companhia Teatral Caixa do Elefante foi fundada em 1991 e hoje figura com grande destaque no âmbito nacional como teatro de bonecos, com montagens premiadas já apresentadas na Europa, América do Norte e América do Sul. São peças direcionadas tanto ao público infantil quanto adulto, com ênfase as peças com bonecos manipulados com grande precisão transmitindo ao público uma autenticidade impressionante. Quase se tem a ilusão de que os bonecos manipulados tem vida própria.

Esta visão que o público tem reflete o cuidado na construção dos bonecos, cenografia e elementos cênicos, que, em conjunto com a tecnologia, habilidade e competência de todos, desde a equipe técnica quanto a cênica, proporcionam um espetáculo dinâmico e envolvente.
Na peça apresentada esta noite -A Tecelã - apresenta-se em conjunto o ilusionismo, teatro de bonecos e animação contando a história de uma tecelã que é capaz de transformar em realidade seus desejos tecendo com seus fios tudo que precisa para preencher seus dias de angústia e vazio. Tece para si um suposto companheiro ideal, tratando de forma muito sublime a sua solidão e dificuldades no seu relacionamento, tudo acompanhado de uma trilha musical envolvente e muita atividade cênica que mescla técnicas antigas e contemporâneas.




Um bom público se fez presente e acompanhou com grande interesse o desenrolar da trama que a Tecelã apresentou, representada magistralmente pela atriz Carolina Garcia e muito bem acompanhada das atrizes Valquíria Cardoso e Viviana Schames que desempenhando duplo papel como atrizes de palco visíveis e invisíveis proporcionaram a todos um espetáculo de grande efeito visual e artístico.

Nós, do Viagemfamilia, e o Cacá ainda tivemos o privilégio de conversar com toda a equipe da produção do espetáculo e com as atrizes que, além de sua competência, são de extrema simpatia. Parabéns a todos e a cidade de Barra Velha agradece imensamente a sua presença.


Ficha técnica do espetáculo:

Direção de encenação, dramaturgia e concepção estética: Paulo Balardim
Assessoria para efeitos especiais de ilusionismo: Eric Chartiot
Direção musical e composição de trilha original: Nico Nicolaiewsky
Elenco: Carolina Garcia, Valquíria Cardoso e Viviana Schames
Standby: Alice Ribeiro e Rita Spier
Construção de bonecos, silhuetas de sombra e cenotécnica: Cia. Caixa do Elefante Teatro de Bonecos
Figurinos: Margarida Rache, Rita Spier
Iluminação: Bathista Freire e Daniel Fetter
Produção de Vídeos: Beterraba Filmes
Manipulação de Imagens em Vídeo: Zé Derli
Técnico e operador de Som: Gabriel Lagoas
Operador de luz: Daniel Fetter
Assistente de pesquisa em tecelagem: Patrícia Preiss
Assistente de produção: Gabriela Mallmann e Luana Marques
Coordenação de Produção: Carolina Garcia

Classificação etária:
A partir de 12 anos


Texto Marcos A. Junghans
Fotos Marcos A Junghans e divulgação Caixa do Elefante.